HomeNotícias
Estudantes da pós em Prótese Dentária fazem visita técnica à fábrica da 3M

Estudantes da pós em Prótese Dentária fazem visita técnica à fábrica da 3M

Estudantes da pós em Prótese Dentária fazem visita técnica à fábrica da 3M

A busca pela oferta constante por conhecimento e aprimoramento é uma característica marcante do Centro Universitário de Volta Redonda - UniFOA, que mais uma vez demonstrou seu compromisso com a formação de alta qualidade, ao apoiar uma visita técnica especial dos estudantes da pós-graduação em Prótese Dentária à fábrica da 3M em Sumaré, SP. 

O projeto de extensão, que possibilitou essa enriquecedora experiência, envolveu a disponibilização de transporte por parte da instituição para os alunos e professores, garantindo que pudessem explorar as instalações da 3M e aprender com especialistas renomados na área. 

As atividades incluíram uma visita técnica detalhada à fábrica, proporcionando uma visão prática do processo de fabricação dos produtos odontológicos. Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de sessões 'hands on' e assistir a palestras ministradas por um professor da fábrica. Em uma delas, os alunos puderam conhecer uma técnica inovadora de fechamento de diastemas com matrizes Bioclear, que recentemente foi lançada no mercado. 

Segundo a professora Cristiane Fonseca, uma das idealizadoras da iniciativa, a motivação da visita técnica à 3M surgiu do reconhecimento da qualidade dos produtos odontológicos e da longa relação entre o UniFOA e a empresa.  

“A oportunidade surgiu quando um representante regional da 3M foi convidado para uma palestra na instituição, no início de 2023. Nós, professores, vimos a chance de viabilizar uma visita técnica, apesar da distância considerável. E com o apoio do projeto de extensão, a instituição disponibilizou transporte para garantir que os alunos e professores pudessem aproveitar ao máximo essa experiência enriquecedora”, disse Cristiane. 

A iniciativa do UniFOA em proporcionar essa visita técnica demonstra o compromisso da instituição com a formação de seus alunos e a busca por parcerias e oportunidades que enriqueçam o aprendizado e o conhecimento prático. Os estudantes, por sua vez, reconhecem o apoio da instituição como um estímulo constante para a busca de conhecimento e para se manterem atualizados em suas áreas de estudo. O resultado é uma comunidade acadêmica motivada e comprometida com a excelência na educação e na formação profissional. 

[elementor-template id="11211"]

Informações da publicação
Publicado em 08/11/2023
Atualizado em 17/09/2025
Compartilhar em

As últimas notícias

Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EaD do UniFOA recebe nota máxima no MEC
Saiba mais
10/10/25
Mecsma e Secretaria de Educação de Volta Redonda promovem formação sobre autorregulação da aprendizagem
Saiba mais
09/10/25
Feira de Estágio e Oportunidades do UniFOA fortalece laços entre academia e mercado de trabalho 
Saiba mais
Campus UniFOA
Olezio Galotti
Av. Dauro Peixoto Aragão, 1325 Três Poços - Volta Redonda - RJ CEP 27240-560
Tel.: (24) 3340-8400
Porfírio José de Almeida
Av. Lucas Evangelista, 862 Aterrado - Volta Redonda - RJ CEP 27215-630
Tel.: (24) 3344-1412
Colina | Anexo ao Hospital João Batista
Rua Nossa Senhora das Graças, 273 Colina - Volta Redonda - RJ CEP 27253-223
Tel.: (24) 3340-8437
Leonardo Mollica
Avenida Jaraguá, 1084 Retiro - Volta Redonda - RJ CEP 27277-130
Tel.: (24) 3344-1850

Copyright © – UniFOA | Todos os direitos reservados à Fundação Oswaldo Aranha

Política de Privacidade | Compliance

crossmenu
Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?