Conheça agora o mercado de trabalho de Sistemas de Informação

Se você gosta de tecnologia e busca uma área das Ciências Exatas em ascensão, saiba que o mercado de trabalho de Sistemas de Informação é bastante promissor. Isso porque essa carreira forma um profissional-chave para as organizações, pois ele tem o conhecimento para desenvolver e implantar sistemas que vão agilizar o fluxo de trabalho, otimizar as atividades e garantir a segurança dos dados.

Ficou interessado nessa profissão? Então vem com a gente e conheça os detalhes desse curso superior, o perfil de quem atua na área e as perspectivas de crescimento na carreira!

Como é o curso superior em Sistemas de Informação?

É uma graduação da modalidade bacharelado com duração de 4 anos. O curso tem como objetivo formar um aluno que possa propor soluções tecnológicas às necessidades de empresas de todas as áreas, assim, entre as matérias da matriz curricular estão:

• Algoritmos;
  • Arquitetura e Organização de Computadores;
  • Sistemas Operacionais;
  • Banco de Dados;
  • Linguagem de Programação para Web;
  • Redes Convergentes;
  • Engenharia de Software;
  • Gestão de Projetos em Tecnologia da Informação;
  • Interface Homem-Máquina;
  • Programação Mobile;
  • Programação para Jogos;
  • Análise Econômica e Financeira de Projetos;
  • Governança em Tecnologia da Informação;
  • Inteligência Artificial;
  • Auditoria e Segurança da Informação;
  • Empreendedorismo.

Qual é o perfil do profissional da área?

Além de ter afinidade com tecnologia e curiosidade nessa área, quem escolhe o curso de Sistemas de Informação tem um perfil analítico, voltado para resolver problemas. Nesse sentido, é alguém que precisa ter atenção aos detalhes, ser organizado, conseguir realizar planejamentos e, acima de tudo, pensar de maneira criativa.