O uso da tecnologia como meio de aprendizagem é tema de workshop no UniFOA

tecnologia

O uso da tecnologia como ferramenta para a Educação já é uma realidade, pois possibilita à melhoria de estratégias pedagógicas para ampliar o conhecimento. Embalado pelo projeto dos Estúdios FOA, que está sendo criado e é o novo investimento da instituição, o professor e responsável pelo setor de Marketing e Jornalismo da FOA/UniFOA, Alexis Aragão Couto, ministrou o workshop “Estratégias Pedagógicas com o uso de Podcast”, que considerou a primeira ação de divulgação do novo empreendimento.

O evento foi realizado na primeira semana deste mês, no Campus Olezio Galotti, em Três Poços, e faz parte da programação da 5ª Semana de Formação Continuada do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, que objetiva atualizar os docentes para o retorno às aulas.

Alexis é egresso do Mestrado do UniFOA, quando desenvolveu o tema “Metodologias Ativas no Ensino de Conteúdos Morfofuncionais: uso do Podcast como Ferramenta”, e continua a desdobrar as estratégias de ensino com o uso de tecnologias. O estudo por meio de tecnologias digitais amplia as metodologias do aprendizado, com inovação e técnicas modernas, através da realização de podcasts, vídeos e áudios que serão produzidos nos Estúdios FOA.

“Temos espaços de aprendizagem preparados para a utilização de recursos digitais que, inclusive, estão em fase de ampliação, recebendo novos investimentos com foco na diversificação das estratégias pedagógicas”.

Estúdios FOA e o uso da tecnologia na Educação

Para que pudesse ser efetivado, o projeto ‘Estúdios FOA e Aprendizagem por meio de Tecnologias Digitais’ contou com a parceria dos professores Alexis Aragão e Gildo Bernardo, pedagogo do Centro de Aprendizado e Inovação Pedagógica – Caip, além da importante colaboração da reitora do UniFOA, Ivanete Oliveira. Após muitos estudos e pesquisas, eles planejaram e elaboraram o projeto.