Odontologia do UniFOA promove ação social para pessoas em situação de rua

unifoa

Professores e estudantes do curso de Odontologia do UniFOA, realizaram na tarde da última quinta-feira (07), na clínica integrada no campus Olezio Galotti, em Três Poços, atendimento a pessoas em situação de rua, que não possuem acesso a uma higiene bucal de qualidade.

O programa idealizado pela professora Alice de Melo e auxílio da professora Carolina Hartung, tem por objetivo avaliar a condição da saúde bocal desses pacientes, verificar a necessidade de realizar algum tipo de tratamento mais específico e minimizar os impactos da desigualdade. Entre os tratamentos oferecidos estão desde limpeza dentária até restaurações estéticas, que visam devolver a sociabilidade dessas pessoas.

Três pessoas são selecionadas para ocupar as vagas permanentes do projeto, onde receberão todos os cuidados adequados e especializados até que sejam liberadas, e outros pacientes possam ser atendidos pela equipe que participa da ação. Além do tratamento, os participantes recebem orientações para continuar com os cuidados necessários para uma boa qualidade de saúde bucal.

Satisfeita com sucesso da iniciativa e os impactos sociais causados, Carolina Hartung, destacou que o projeto não ajuda somente a diminuir as consequências da desigualdade social, como também concede uma mudança significativa na parte estética dessas pessoas:

“Muitos desses pacientes buscam oportunidades de emprego, mas não conseguem por conta dos prejuízos causados pela impressão estética ruim, ocasionada pela saúde bucal debilitada. Buscamos impactar não só na saúde desses indivíduos, como também na qualidade de vida deles”.

Leia também:  Representantes da ACIAP e G10 visitam Campus Três Poços

A oportunidade em fazer a diferença na vida dessa parcela da sociedade que muitas vezes é invisível, causou uma sensação de satisfação nos alunos que participam do projeto. Como é o caso da estudantes Raquel Hilário que observou os efeitos positivos que uma ação social pode causar.

“Muitos desses pacientes não só não tem acesso a esse tipo de cuidado, como sequer o conhecem. Esse tipo de iniciativa é vital para saúde dessas pessoas, como também uma satisfação enorme para nós, estudantes do UniFOA, participarmos de uma ação como essa”, declarou a estudante.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas