Você sabe o que são palestras TED? Descubra e veja algumas para se inspirar

Ter o ânimo necessário para estudar firme e atingir os objetivos nem sempre é fácil. A rotina corrida, as indecisões sobre qual caminho seguir e os medos que rondam a nossa mente são fatores que podem atrapalhar uma trajetória de sucesso.

Para conseguir a motivação necessária, muitas vezes, é importante ouvir o depoimento e a experiência de outras pessoas: e essa é a proposta das palestras TED.

Quer entender melhor como funcionam essas conversas, como podem ajudar sua carreira, e conhecer 5 TED Talks que você não pode perder? Confira nosso post!

A palestra TED

TED é a sigla em inglês para Technology, Entertainment e Design (Tecnologia, Entretenimento e Design). São conversas rápidas (TED Talks), que duram no máximo 18 minutos, com personalidades de áreas variadas e de diversas nacionalidades — como empresários, pesquisadores, celebridades, nerds e outros nomes de destaque.

O intuito do evento é disseminar ideias com palestras curtas, servindo de inspiração para o público. O bom é que você pode acompanhar esses vídeos gratuitamente e tirar boas lições de vida e para a carreira.

Motivação para sua carreira

Com as palestras TED, você vai acompanhar depoimentos e grandes ideias que podem ser aplicados para o seu aperfeiçoamento pessoal e profissional. São mensagens que vão ajudar você a se organizar, ter foco, adquirir disciplina com um método de estudo, ou ainda determinar e cumprir suas metas. Em resumo: histórias inspiradoras para desenvolver as soft skills e conquistar seus objetivos.