Presidente da FOA é presenteado com obra inédita pelo decano Édisom Moreira

FOA

O livro é o único no País a registrar a história dos anatomistas brasileiros.

O presidente da FOA, Eduardo Prado, recebeu de presente o livro “Anatomistas do Brasil”, das mãos do médico e professor do UniFOA há 50 anos, Édisom de Souza Moreira. A obra é única no país a registrar a história de anatomistas brasileiros que foram de grande importância para as áreas de saúde e o decano Édisom Moreira é destacado na obra, elevando o nome do UniFOA. A entrega ocorreu no dia 8, no auditório William Monachesi, no Campus Olezio Galotti, em Três Poços.

O livro foi escrito pelo médico José Ederval Aragão e pelos filhos Felipe e Iapunira, que são egressos do UniFOA e foram alunos do anatomista Édisom Moreira. A obra retrata a biografia de 350 anatomistas do Brasil, de várias áreas de conhecimento, como Medicina, Odontologia e Fisioterapia.

O decano Édisom Moreira é lembrado com carinho por todos – funcionários e estudantes -, como o professor que desenhava partes do corpo humano para poder ensinar, detalhando a estrutura física. Até os dias atuais, o mestre costuma ser visto andando pelo Campus Olezio Galotti.

“Ele é um exemplo para todos e ainda passa horas na biblioteca de casa, estudando e desenhando, mesmo aos 94 anos. É muito emocionante vê-lo andar pelo Campus, que ajudou a construir desde os primeiros pilares”, enalteceu a filha Sônia Cardoso Moreira Garcia, psicóloga e professora dos cursos de Medicina e Odontologia do UniFOA.

Leia também:  UniFOA participa de feira de profissões

“O UniFOA me deu um tesouro, que foi aprender a aplicar a anatomia e poder passar esse conhecimento para os futuros profissionais. Sou agradecido por isso”, afirmou o Mestre Édisom Moreira, muito emocionado.

“O professor Édisom Moreira é um médico exemplar e um dos grandes ícones da história do curso de medicina do UniFOA. No início do curso, antiga Escola Médica de Volta Redonda, foi um professor muito dedicado e com sua própria pena, escreveu uma enciclopédia sobre a anatomia humana, com desenhos autorais de órgãos do corpo humano, possibilitando não só aos estudantes de medicina da FOA, mas de todo o Brasil um crescimento na ciência médica.

Uma honra para o UniFOA tê-lo como professor decano em seu quadro docente, depois de tantos anos de dedicação ao processo de ensino/aprendizagem médica. Receber dele esta obra de referência médica, me traz a responsabilidade de representar esta Instituição de Ensino, reconhecendo o trabalho incansável de todos os Presidentes que me antecederam”, enalteceu o presidente da FOA, Eduardo Prado.

 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas