Conheça as principais áreas da odontologia e saiba por que valem a pena

Ao escolher uma profissão, é muito importante levar em conta as possibilidades de atuação no mercado de trabalho. Nesse sentido, a variedade de áreas da Odontologia torna esse curso uma ótima alternativa para quem busca uma carreira promissora.

Odontologia é muito mais do que apenas tratar ou extrair dentes. Esse é um campo do conhecimento cheio de ramificações que permitem que o profissional siga o caminho que mais lhe despertar interesse, aliando realização pessoal e profissional.

Por isso, se você tem curiosidade sobre esse curso, continue lendo para conhecer as principais áreas da Odontologia e entender por que vale a pena apostar nelas!

Clínica Geral

Essa é a área mais conhecida da Odontologia. O clínico geral é aquele dentista que acompanha a saúde bucal dos seus pacientes ao longo do tempo. Ele realiza procedimentos como limpeza bucal, restauração e extração de dentes, tratamento de cáries e aplicação de flúor, entre outros.

Uma vez que esse é um profissional que deve ser procurado regularmente, o mercado de trabalho é bastante receptivo. São muitas as oportunidades, seja trabalhando em clínicas ou em consultório próprio.

Ortodontia

O ortodontista é requisitado, especialmente, por adolescentes e adultos que precisam fazer uso de aparelhos ortodônticos para corrigir a posição da arcada dentária. Dado o número de pessoas que necessitam de tratamentos com aparelhos, pode-se imaginar o quanto a demanda por ortodontistas é alta.