Professor do UniFOA terá artigo publicado em revista internacional

O artigo “Diagnóstico da Lesão Endo-Periodontal: Uma Revisão da Literatura”, escrito pelo professor Sérgio Lobo, será publicado na revista científica Research, Society and Development, que expõe artigos de todo o mundo. Sérgio, é professor do curso de Odontologia,  e coordenador do curso de pós-graduação em periodontia. Ao redigir a pesquisa, ele teve como principal objetivo levar o conhecimento que é passado dentro do Centro Universitário para aqueles que não estudam nele, mas que possuem interesse em se aprofundar mais em certas áreas odontológicas.

O estudo, escrito entre 2017 e 2022, aborda os principais aspectos e especificidades que o leitor precisa saber acerca da lesão endo-periodontal, como o conhecimento do tecido periodontal e endodôntico, além das causas das doenças e infecções. Perguntado sobre qual seria a principal importância da publicação do artigo em uma revista científica de reconhecimento mundial, o professor disse: “O principal dever de um educador é difundir o conhecimento para todos sem distinção, e um dos meios são as revistas de grande alcance que nos permite com apoio Institucional, no caso o UniFOA, realizar esta divulgação”.

O artigo contou com a participação de outros professores do curso de Odontologia do UniFOA, como Fernando dos Reis Cury e Luis Fernando Castro Valle, que contribuíram com seus conhecimentos para a evolução da pesquisa. Segundo o professor Sérgio, o esforço e a dedicação da estudante Stefani Hermanson foram fundamentais para o andamento do projeto, por isso merece ser reconhecida pelo trabalho.

Leia também:  Reitora do UniFOA, professora Ivanete Oliveira, recebe título de Cidadã Volta-Redondense

Se você tem interesse em se especializar, conheça nossos cursos acessando o link.