Professores do UniFOA participam de workshop apoiados na metodologia TBL

2 2

Dando continuidade à 2ª Semana de Formação Continuada, os professores do UniFOA participaram na última quinta-feira (04), de um workshop sobre a “Avaliação da Aprendizagem e Elaborações de Questões”. O evento aconteceu no campus Olezio Galotti, em Três Poços.

Promovido pelo Setor Pedagógico Institucional (SPI), a ação contou com a presença de 83 professores representando os cursos de graduação, pós-graduação e mestrado. Para o desenvolvimento da proposta, os docentes foram divididos em grupos e a dinâmica contou com a metodologia ativa fundamentada em Team Based Learning (TBL) ou Aprendizagem Baseada em Equipes.

Segundo a professora responsável pelo SPI, Bruna Casiraghi, o objetivo do workshop é trabalhar com os professores uma reflexão sobre a avaliação no ensino superior. “Ao trabalharmos as avaliações, estamos pensando em todos os processos de formação dos alunos. Discutimos com os docentes a função do ensino e, a partir disso, como deve ser uma boa avaliação nos diversos cenários acadêmicos. Dessa forma, esperamos atingir as metas de formação profissional”, revelou Bruna.

capa 1

Protagonismo do aluno

A atividade ofertada para os docentes está baseada no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da instituição. Para a professora Marise Ramos, o UniFOA segue inovando. “Dentro dos seis tópicos do PDI, um deles é trabalhar com o protagonismo do aluno. Nossos estudantes precisam ser preparados para um novo mundo e, para isso, a avaliação é extremamente vital para que possam alcançar o mercado de trabalho preparados”, explicou Marise.

Leia também:  UniFOA promove bate-papo com André Trigueiro no Dia de Prevenção do Suicídio, próximo sábado (10)

Confira os próximos eventos da 2ª Semana de Formação Continuada clicando aqui.