Semana de Formação Continuada promove palestras e workshops aos professores

3 1

A 2ª Semana de Formação Continuada do UniFOA, que teve início na última segunda-feira (1º) e segue até o próximo sábado (06), promove palestras e workshops aos professores da instituição. Com encontros virtuais e presenciais, a programação tem o objetivo de proporcionar a melhor capacitação para o corpo docente, promovida também por profissionais externos, a fim de apresentar um novo olhar sobre os temas debatidos.

Na última quarta-feira (3), por exemplo, professores do Núcleo Docente Estruturante (NDE) participaram de seis workshops:

1. Workshop: Pesquisa, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Trabalho de Conclusão de Módulo (TCM)
  2. Workshop: Extensão, Atividades Complementares e Projetos Integradores
  3. Workshop: Inovação e Planejamento
  4. Workshop: Ensino e Aprendizagem
  5. Workshop: Estágio e Empregabilidade
  6. Workshop: Cenários Híbridos de Aprendizagem

De forma online, ao longo da semana, os temas abordados foram: Práticas Exitosas; palestra sobre Direitos Humanos: Prática de sala de aula e responsabilização docente; workshop de Elaboração de Formulários de Ensino, Pesquisa e Extensão e palestra sobre Aprendizagem Baseada em Projetos: avaliação diferenciada; palestra sobre a Era da Experiência – Protagonismo e Atendimento ao Estudante.

Na quinta-feira (04), o workshop Avaliação da Aprendizagem e Elaborações de Questões, promovido pelo Setor Pedagógico Institucional (SPI) reuniu cerca de 80 docentes durante a tarde, de forma presencial. No mesmo dia, à noite, e na sexta-feira, à tarde,  o Uso de Tecnologias Aplicadas à Educação foi a abordagem escolhida para capacitação.