Semana de Formação Continuada promove palestras e workshops aos professores

3 1

A 2ª Semana de Formação Continuada do UniFOA, que teve início na última segunda-feira (1º) e segue até o próximo sábado (06), promove palestras e workshops aos professores da instituição. Com encontros virtuais e presenciais, a programação tem o objetivo de proporcionar a melhor capacitação para o corpo docente, promovida também por profissionais externos, a fim de apresentar um novo olhar sobre os temas debatidos.

Na última quarta-feira (3), por exemplo, professores do Núcleo Docente Estruturante (NDE) participaram de seis workshops:

  1. Workshop: Pesquisa, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Trabalho de Conclusão de Módulo (TCM)
  2. Workshop: Extensão, Atividades Complementares e Projetos Integradores
  3. Workshop: Inovação e Planejamento
  4. Workshop: Ensino e Aprendizagem
  5. Workshop: Estágio e Empregabilidade
  6. Workshop: Cenários Híbridos de Aprendizagem

De forma online, ao longo da semana, os temas abordados foram: Práticas Exitosas; palestra sobre Direitos Humanos: Prática de sala de aula e responsabilização docente; workshop de Elaboração de Formulários de Ensino, Pesquisa e Extensão e palestra sobre Aprendizagem Baseada em Projetos: avaliação diferenciada; palestra sobre a Era da Experiência – Protagonismo e Atendimento ao Estudante.

Na quinta-feira (04), o workshop Avaliação da Aprendizagem e Elaborações de Questões, promovido pelo Setor Pedagógico Institucional (SPI) reuniu cerca de 80 docentes durante a tarde, de forma presencial. No mesmo dia, à noite, e na sexta-feira, à tarde,  o Uso de Tecnologias Aplicadas à Educação foi a abordagem escolhida para capacitação.

Leia também:  Chegou a hora de conhecer o seu futuro! Agende sua Visita Orientada no UniFOA

No sábado (06), das 9h às 11h, o Encontro Virtual de Docentes – Estratégias Didáticas Assimétricas + Retrieval Based Learning encerra a 2ª Semana de Formação Continuada.

2 1

Benefícios refletidos nos alunos

Questionado sobre a importância destes encontros e o que isso pode agregar na formação dos alunos do UniFOA, o professor e pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Bruno Gambarato, afirmou que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, exigente e a cada dia se modificando mais. Ele explica: “Essa mudança rápida precisa ser refletida no professor, porque é ele quem vai preparar o aluno pra esse mercado que está mudando. A formação continuada é importante justamente para que o nosso estudante esteja sempre em contato com o que há de melhor e mais recente em termos pedagógicos e tecnológicos, para que ele tenha um professor atualizado e o aluno, claramente, muito mais preparado”.

1 1

A programação completa está aqui.

Compartilhe:

Posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ainda não sabe o curso?

Não tem problema! Preencha seus dados abaixo e enviaremos conteúdos para facilitar sua escolha:)

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas