Quer ser programador? Veja por que fazer faculdade é uma boa opção

O avanço da tecnologia modificou muitas profissões e criou várias outras. A cada ano, as novidades dessa área influenciam o mercado de trabalho. Por isso, uma das funções mais atrativas para o futuro é ser programador.

A carreira oferecer bons salários e abre portas inclusive para trabalhos internacionais. Você quer saber um pouco mais sobre essas possibilidades? Acompanhe as informações que trouxemos e descubra o que precisa ser feito para atuar nesse campo!

O que faz um programador?

Ele é o profissional responsável por criar os programas ou aplicativos que você utiliza nos seus dispositivos eletrônicos. Tudo o que envolve tecnologia tem uma programação por trás. É preciso codificar instruções lógicas para que um equipamento realize sua função, e quem faz esse trabalho é o programador.

E isso não vale apenas para a tecnologia que utilizamos no nosso computador pessoal ou celular. As soluções tecnológicas usadas em residências ou empresas também envolve a ação de um programador.

Assim, esse profissional entende a linguagem utilizada pelos programas e cria as especificações que eles devem seguir para funcionar. Existem, pelo menos, quatro mercados principais para quem quer ser programador: é possível programar softwares de computador, sites da internet, aplicativos de celular e jogos.

Qual é o perfil desse profissional?

Para se tornar um programador, a pessoa pode ser formada em diversos cursos na área da tecnologia. Não há uma faculdade específica para esse trabalho. É possível exercê-lo com diploma de Computação ou Sistemas de Informação, por exemplo. Alguns profissionais atuam mesmo sem formação superior.