Saúde dentária é tema de meeting

meeting

No último dia 21, o curso de Odontologia promoveu, no Campus Olezio Galotti do UniFOA, em Três Poços, um evento com o tema “Reabilitação Oral”, que foi aberto a estudantes de graduação, pós-graduação e egressos do curso de Odontologia. A programação contou com diversas palestras de professores do UniFOA e dentistas convidados de diversas áreas da implantodontia, como o Dr. Glen Williams e Dr. Rafael Coutinho, que falaram sobre o “Recobrimento radicular” e o “Uso dos agregados plaquetários”, respectivamente. Além disso, os participantes conversarem sobre suas experiências em casos clínicos alinhados a perspectiva científica de cada um.

O objetivo do encontro foi conscientizar o público presente sobre como a falta de cuidados com a higiene dentária pode prejudicar não só a estética facial, como também provocar problemas fonéticos e gástricos. Dimitri Nápoli, professor do curso e organizador do evento, comentou sobre o objetivo do encontro: “É muito importante alertar a todos sobre reabilitação oral desde o planejamento até grandes reconstruções de arco total. A prevenção através de escovação, fio dental e consultas regulares com o dentista é essencial para a manutenção dos dentes”.