Sipat conta com palestra demonstrativa de prevenção a acidentes domésticos

WhatsApp Image 2022 08 03 at 17.28.24 1 e1659633164678

Rotina corrida, dias atarefados e uma casa sem organização. Receita eficaz para cenários de acidentes domésticos que poderiam ser evitados com simples cuidados. A segunda etapa de palestras da 27ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da FOA/UniFOA apresentará de forma leve inúmeras possibilidades de prevenção de casos corriqueiros que podem ser evitados.  

No próximo dia 10, quarta-feira, uma apresentação demonstrativa de atitudes que podem evitar acidentes domésticos será oferecida pelo bombeiro civil Wesley dos Santos Alves, da empresa Ases do Fogo: “Segurança no lar: da teoria à prática”. A palestra acontecerá na sala 110 do prédio 18, às 15h, e contará com dinâmicas e apresentações práticas de contenção de fogo com os próprios funcionários da instituição.

O momento será uma oportunidade de mostrar aos participantes que ter uma boa organização do funcionamento da sua casa trará segurança para o lar. “A moradia é um espaço onde o indivíduo relaxa, e é onde passam despercebidos detalhes que provocam grandes acidentes”. A ideia da palestra é instigar o pensamento preventivo, antecipar os riscos quando se tem conhecimento mais aprofundado. “Queremos ampliar a visão, com um olhar mais técnico para atentar aos perigos. Com a prevenção, você pode evitar qualquer ocorrência”, explica Roberto Monteiro, administrador da Ases do Fogo.

“O acidente ocorre quando a prevenção falha”

Para abertura das atividades da Sipat, no dia 8, segunda-feira os funcionários terão a oportunidade de se aprofundar em um tema pouco trabalho nos dias de hoje, principalmente no meio corporativo. O professor Alessandro Orofino ministrará a palestra “Saúde mental e inteligência espiritual: desafios e perspectivas”, no prédio 9 (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), às 15h.  

Leia também:  Inscrições abertas para seleção de professor supervisor do Pibid/UniFOA

A Sipat acontecerá entre os dias 8 e 12 de agosto com transmissão on-line das palestras pela plataforma MS Teams. Com permissão da presidência da FOA, todo setor poderá indicar um funcionário a assistir a palestra. A organização do evento pede aos interessados que cheguem cedo para permitir lugares a todos, as palestras começarão pontualmente às 15h. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é responsável pelo evento e promove ações anualmente para os funcionários. 

WhatsApp Image 2022 08 03 at 15.18.50

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas