Sucesso do 1º InterFOA: Atléticas do UniFOA se destacam nas finais; confira as fotos

IMG 7043

No último sábado, dia 24, o Campus Olezio Galotti, em Três Poços, foi palco da final do InterFOA, uma competição universitária entre as atléticas do UniFOA. O evento, que teve sua abertura no dia 17, no Ginásio da Educação Física, marcou o início dos jogos e proporcionou momentos de intensa rivalidade esportiva.

Entre as equipes vitoriosas, a atlética Pantera, do curso de Educação Física, conquistou importantes vitórias no handebol feminino e futsal masculino. Demonstrando determinação, a atlética Enfernão SI, formada por estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Sistemas de Informação, sagrou-se campeã no futsal feminino e cabo de guerra feminino. Já a MED VR, atlética do curso de Medicina, exibiu seu talento e levou o troféu nas modalidades de handebol masculino e cabo de guerra masculino.

Participaram também as atléticas Pertubados (Odontologia), Comunicação (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Os Justiceiros (Direito), Caxtorfortes (Engenharias e Ciências Biológicas). Com torcidas empolgadas, o clima competitivo tomou conta das quadras e a apresentação da Bateria Tarja Preta também fez a alegria do público.

Emanuele dos Santos, aluna do curso de Educação Física e integrante da atlética Pantera, expressou sua satisfação com a participação no InterFOA: “Foi incrível, porque nosso time não tem muito entrosamento. A gente tem pouco tempo de treino. Nosso treinador chegou este ano para agregar com a gente e, assim, está sendo incrível, incrível mesmo. E eu vejo, assim, nosso time tem muita força de vontade, muita garra, muito companheirismo da gente e é isso. Perfeito.”

Leia também:  Recesso acadêmico/administrativo para as festividades de fim de ano

Emanuele ressaltou ainda a importância do InterFOA em unir os cursos em uma competição saudável: “O que eu levo de lição é o companheirismo, com certeza, e nenhum time, nenhuma pessoa ganha um jogo sozinho. É com o time. Então, acho que o maior de tudo é a cooperação e a união do time.”

Sob iniciativa da Supervisão de Marketing e Jornalismo em parceria com a Supervisão de Eventos e o curso de Educação Física, o InterFOA teve como objetivo promover a integração entre os estudantes de todos os cursos e períodos, além de descobrir quais equipes se destacariam e conquistariam os troféus.

Luiz Leandro, estudante de Medicina e membro da atlética MED VR, também destacou a importância do esporte na vida acadêmica e de lazer: “O esporte é muito importante tanto academicamente quanto no lazer. É importante que a gente tenha essa interação, que a gente cada vez mais tenha eventos como esse pela pelo UniFOA. O esporte realmente consegue mudar vidas. É fundamental buscar incentivar o esporte universitário, que é muito importante, tem que estar sempre aliado com o ensino.”

Com as competições emocionantes e a participação entusiasmada dos estudantes, o InterFOA cumpriu seu objetivo de promover a união entre os cursos e proporcionar momentos de diversão e competitividade saudável. A expectativa é que o evento se torne uma tradição na instituição, fortalecendo os laços entre os estudantes e incentivando a prática esportiva.

Leia também:  UniFOA promove encontros de acolhimento aos estudantes de Medicina

Confira os registros

FOTOS DO DIA 17/06

FOTOS DO DIA 24/06

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas