Sucesso do 1º InterFOA: Atléticas do UniFOA se destacam nas finais; confira as fotos

IMG 7043

No último sábado, dia 24, o Campus Olezio Galotti, em Três Poços, foi palco da final do InterFOA, uma competição universitária entre as atléticas do UniFOA. O evento, que teve sua abertura no dia 17, no Ginásio da Educação Física, marcou o início dos jogos e proporcionou momentos de intensa rivalidade esportiva.

Entre as equipes vitoriosas, a atlética Pantera, do curso de Educação Física, conquistou importantes vitórias no handebol feminino e futsal masculino. Demonstrando determinação, a atlética Enfernão SI, formada por estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Sistemas de Informação, sagrou-se campeã no futsal feminino e cabo de guerra feminino. Já a MED VR, atlética do curso de Medicina, exibiu seu talento e levou o troféu nas modalidades de handebol masculino e cabo de guerra masculino.

Participaram também as atléticas Pertubados (Odontologia), Comunicação (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Os Justiceiros (Direito), Caxtorfortes (Engenharias e Ciências Biológicas). Com torcidas empolgadas, o clima competitivo tomou conta das quadras e a apresentação da Bateria Tarja Preta também fez a alegria do público.

Emanuele dos Santos, aluna do curso de Educação Física e integrante da atlética Pantera, expressou sua satisfação com a participação no InterFOA: “Foi incrível, porque nosso time não tem muito entrosamento. A gente tem pouco tempo de treino. Nosso treinador chegou este ano para agregar com a gente e, assim, está sendo incrível, incrível mesmo. E eu vejo, assim, nosso time tem muita força de vontade, muita garra, muito companheirismo da gente e é isso. Perfeito.”

Leia também:  UniFOA participa da Conferência Livre de Ciência, Tecnologia e Inovação em Volta Redonda

Emanuele ressaltou ainda a importância do InterFOA em unir os cursos em uma competição saudável: “O que eu levo de lição é o companheirismo, com certeza, e nenhum time, nenhuma pessoa ganha um jogo sozinho. É com o time. Então, acho que o maior de tudo é a cooperação e a união do time.”

Sob iniciativa da Supervisão de Marketing e Jornalismo em parceria com a Supervisão de Eventos e o curso de Educação Física, o InterFOA teve como objetivo promover a integração entre os estudantes de todos os cursos e períodos, além de descobrir quais equipes se destacariam e conquistariam os troféus.

Luiz Leandro, estudante de Medicina e membro da atlética MED VR, também destacou a importância do esporte na vida acadêmica e de lazer: “O esporte é muito importante tanto academicamente quanto no lazer. É importante que a gente tenha essa interação, que a gente cada vez mais tenha eventos como esse pela pelo UniFOA. O esporte realmente consegue mudar vidas. É fundamental buscar incentivar o esporte universitário, que é muito importante, tem que estar sempre aliado com o ensino.”

Com as competições emocionantes e a participação entusiasmada dos estudantes, o InterFOA cumpriu seu objetivo de promover a união entre os cursos e proporcionar momentos de diversão e competitividade saudável. A expectativa é que o evento se torne uma tradição na instituição, fortalecendo os laços entre os estudantes e incentivando a prática esportiva.