Parceria de sucesso: UniFOA e Prefeitura levam a Campeã Viradouro para VR

Viradouro

Um público completamente encantado com um espetáculo que reuniu samba, cores, brilho, alegria e muita animação. Assim pode ser definida a noite de sábado (9), nas principais ruas da Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, com a apresentação do Bloco da Vida, formado por pessoas da Melhor Idade, seguido do desfile da campeã do Carnaval 2024 do Rio de Janeiro, a Escola de Samba Unidos do Viradouro, que trouxe 150 componentes, como destaques, bateria e casal de porta-bandeira e mestre-sala, fazendo todo o público se acabar na avenida. O UniFOA, como apoiador e incentivador cultural, contribuiu para o sucesso do evento.

Na primeira parte da festa, o Bloco da Vida, maior bloco carnavalesco da Melhor Idade na região, contagiou o público com um espetáculo de cores, brilho e alegria, mostrando que a terceira idade é uma inspiração para todos. Com o enredo “A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte”, os 500 foliões, divididos em dez alas, apresentaram-se com comissão de frente, porta-bandeira, mestre-sala, rainha da bateria e destaques, não deixando ninguém parado naquela que se transformou na avenida do samba, mesmo com a chuva.
Em seguida, veio a apresentação da tão esperada Escola de Samba Unidos do Viradouro. Com as cores vermelho e branco, a escola de Niterói veio mostrar, ao vivo, as serpentes voduns, cultuadas na tradição africana. O samba-enredo “Arroboboi Dangbé”, em referência à serpente sagrada do povo Jeje, trouxe uma história do século XVIII, que aconteceu na costa ocidental da África, traduzida em cores, brilhos, ritmos e alegria, com muito samba no pé e belas passistas.

Leia também:  Professores do UniFOA participam de etapas presenciais do X Programa de Formação STHEM Brasil

Anderson de Souza, secretário de Cultura de Volta Redonda, deu suas impressões sobre o grande evento desse sábado: “Fizemos ontem um grande evento para uma avenida lotada mesmo debaixo de chuva. Esta é a verdadeira manifestação da cultura popular. A Viradouro, campeã do carnaval carioca juntou-se ao maior bloco da terceira idade do país para homenagear, principalmente, as mulheres de Volta Redonda.”

O prefeito Antonio Francisco Neto expressou sua gratidão ao UniFOA e à Fundação Oswaldo Aranha (FOA), que possibilitaram essa ação cultural significativa para a cidade. “É uma alegria sem tamanho poder trazer esta animação para a nossa cidade e a FOA/UniFOA é a nossa melhor parceira nesta festa”.

O presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Eduardo Prado, mostrou sua satisfação e alegria em fomentar a cultura na cidade e ser um grande parceiro do poder público. “É um orgulho para nós contribuir para eventos que enriquecem a cultura local, promovendo a integração com a alegria e segurança. Estamos comprometidos em continuar sendo uma peça fundamental nesse apoio cultural.”

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas