UniFOA e Bloco da Vida Encantam a Vila Santa Cecília

vida

A Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, foi palco de um espetáculo de cores, ritmo e alegria ontem, 24, com o desfile do Bloco da Vida. O UniFOA, como apoiador e incentivador cultural, contribuiu para o sucesso do evento.

O Bloco da Vida, maior bloco carnavalesco da Melhor Idade na região, deu o pontapé inicial à festa, contagiando o público com seu desfile envolvente. Sob o enredo “A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte”, os 500 foliões, divididos em dez alas, apresentaram-se com quatro carros alegóricos, comissão de frente, porta-bandeira, mestre-sala, rainha da bateria e 50 destaques. A rua 14 pulsava de energia positiva enquanto o bloco seguia da Praça Brasil até o antigo Escritório Central da CSN.

Ricardo Ballarini, gestor do Banco da Cidadania, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, destacou a beleza, alegria e vitalidade que caracterizaram o desfile do Bloco da Vida. “Essa é uma oportunidade para quem perdeu a apresentação no sábado de Carnaval e também para quem viu e quer reviver a emoção que os componentes da Melhor Idade de Volta Redonda entregaram na avenida.”

O prefeito Antonio Francisco Neto expressou sua gratidão ao UniFOA e à Fundação Oswaldo Aranha (FOA), que possibilitaram essa ação cultural significativa para a cidade. “Vamos voltar em breve a ser o maior bloco da Melhor Idade do país.”

Leia também:  André Trigueiro palestra no UniFOA neste sábado, dia 10

O presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Eduardo Prado, expressou sua alegria em fomentar a cultura na cidade e ser um grande parceiro do poder público. “É um orgulho para nós contribuir para eventos que enriquecem a cultura local, promovendo a integração com a alegria e segurança. Estamos comprometidos em continuar sendo uma peça fundamental nesse apoio cultural.”

Assim, com o apoio do UniFOA, a Vila foi palco de uma celebração que uniu tradição, alegria e modernidade, marcando o Carnaval de Volta Redonda como um evento inesquecível para todos os presentes.

Fotos: Cris Oliveira – PMVR

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas