UniFOA abre inscrições para bolsas de pesquisa clínica em parceria com Instituto Projeto Cura

projeto cura

A Reitora do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) tornou público o edital para inscrições no Processo Seletivo de bolsas de incentivo para o desenvolvimento de Pesquisa Clínica em parceria com o Centro de Estudos e Atenção à Saúde Humana Jardim Amália LTDA, em conjunto com a Associação Instituto Projeto Cura.

As inscrições estarão abertas no período de 29/04/2024 a 01/05/2024 e devem ser realizadas via formulário específico disponível no link https://forms.office.com/r/biidZUJX1x. O processo de inscrição é gratuito.

Para se inscrever, é necessário estar matriculado entre o primeiro e o décimo semestre do curso de Medicina do UniFOA no momento da divulgação do edital e ter disponibilidade de tempo para cumprir a carga horária definida no Termo de Compromisso.

A seleção será realizada em duas etapas: prova escrita e análise curricular. Na primeira etapa, os candidatos realizarão uma avaliação escrita no campus Universitário Olezio Galotti. Os conteúdos abordados serão os discutidos no III Simpósio de Pesquisa Clínica Sul Fluminense. Serão classificados para a segunda etapa os candidatos que obtiverem as 10 (dez) maiores notas, dentre aquelas iguais ou acima de 7,0 (sete vírgula zero).

Na segunda etapa, será realizada uma análise curricular, contabilizando documentos comprobatórios de atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas diretamente com o curso de Medicina no UniFOA.

Serão destinadas 02 (duas) Bolsas de incentivo para desenvolvimento de Pesquisa Clínica no Centro de Estudos e Atenção à Saúde Humana Jardim Amália. O valor total por cada bolsa será de R$ 4.800,00 (quatro mil e oitocentos reais), divididos em 12 (doze) parcelas mensais de R$ 400,00 (quatrocentos reais). As bolsas serão concedidas de acordo com o número de vagas disponíveis e a classificação obtida no processo seletivo.

Leia também:  Estudantes de Engenharia Civil apresentam projeto para o 28º Batalhão de Polícia Militar de Volta Redonda

O resultado final será divulgado em 16/05/2024 pelo site do Instituto Projeto CURA e pelo Instagram do Centro de Pesquisa Jardim Amália. Os candidatos contemplados devem comparecer ao Centro de Pesquisa Jardim Amália para dar início aos trâmites até 25/05/2024.

• 29/04/2024 a 01/05/2024: Inscrições
  • 03/05/2024: Prova escrita
  • 16/05/2024: Divulgação dos resultados
  • Até 25/05/2024: Comparecimento no Centro de Pesquisa Jardim Amália para início dos trâmites inerentes ao Programa e demais orientações.

Confira o edital completo Edital CURA.