UniFOA amplia parceria com SMAC para auxiliar jovens na busca por emprego

O mercado de trabalho para os jovens está cada vez mais disputado. Pensando nisso, O UniFOA e a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC) de Volta Redonda celebraram um acordo de cooperação para auxiliar jovens na procura por vagas de emprego.

O Secretário Municipal da SMAC, Munir Neto e a Diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Rosane Marques de Carvalho estiveram reunidos com a Superintendente Executiva e representante da FOA, Josiane Sampaio, na última semana. Também compareceram o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação do UniFOA, professor Bruno Gambarato e a Coordenadora do Programa de Pós-graduação do UniFOA, professora Daniele Archanjo.

A parceria tem por objetivo promover oficinas de desenvolvimento pessoal e profissional aos moradores de Volta Redonda acima de 18 anos, que buscam a inserção no mercado de trabalho. Entre os planos do projeto estão instruções para elaboração de currículos; simulações de entrevistas de emprego e dicas de postura profissional nas redes sociais.

Professores do UniFOA atuarão no projeto para a elaboração de currículos e orientações para entrevistas, que será realizado em unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) definidos pela SMAC, entre os dias 22 e 26 de novembro. Na sequência, do dia 29 de novembro a 3 de dezembro, o evento seguirá no Campus José Vinciprova do UniFOA, na Vila Santa Cecília, onde as pessoas serão orientadas para a criação de um perfil na rede social LinkedIn e para a elaboração de um plano de ação, visando a reinserção no mercado de trabalho.

Leia também:  UniFOA sedia prova do ENEM neste fim de semana

“Um plano como este tem uma importância enorme, porque além de estimular as pessoas e desenvolvê-las profissionalmente, temos a possibilidade de prepará-las para a inserção no mercado de trabalho, contribuindo com o aumento da empregabilidade na cidade”, relatou a professora Daniele Archanjo.

Foto Comunicacao UniFOA

 

Por Yngrid Marcate – Estagiária da Comunicação

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas