UniFOA comemora 1 ano do projeto Vírgula, Hub de Inovação VR

Hub

O projeto Vírgula, Hub de Inovação VR, iniciativa da Prefeitura de Volta Redonda em parceria com o UniFOA e outras Universidades da região sul fluminense, completou um ano no Dia Mundial da Inovação (19). Em comemoração, dois novos espaços foram inaugurados na noite de ontem, no Shopping Park Sul, em Volta Redonda.

O intuito do projeto é, desde o início, promover uma consultoria gratuita e especializada para empreendedores que desejam atuar em várias áreas, ou que pretendem criar empresas inovadoras de tecnologia e sustentáveis, como as startups. O conceito da iniciativa é incentivar o empreendedorismo e a criação de novos negócios, com o objetivo de promover maior desenvolvimento socioeconômico regional. A organização sempre está aberta para a realização de palestras sobre gestão de negócios e ideias de negócios, com intuito de acolher os empreendedores da região da melhor forma possível.

Mesmo com apenas um ano de existência, 10 mil atendimentos já foram feitos pela iniciativa, além de 100 alunos já terem se formado em cursos de capacitação como programação em Arduino, Linguagem de Programação, Marketing Digital, Assistente de Logística e Administrativo. Camila Silveira, Coordenadora Geral da organização, afirmou que o objetivo principal é divulgar cada vez mais o projeto, com o propósito de atingir o máximo de pessoas possíveis:

“A ideia desde o início é o incentivo social, porque as pessoas precisam entender que o propósito é elas terem um espaço onde elas irão aprender para crescer profissionalmente. Nosso objetivo é que o projeto apareça para elas por meio de mídias, de marketing e do nosso site, que ainda estamos desenvolvendo”, concluiu.