UniFOA compõe programação do Mês da Juventude de Volta Redonda

JUV Salva

Em todo o mundo, em agosto é comemorado o Mês da Juventude. E a Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda preparou um mês repleto de atividades e eventos para os jovens do município.

A prefeitura disponibilizou uma semana para atividades no UniFOA, onde diversas ações serão realizadas com estes jovens, com intenção de esclarecimentos, apresentações, conversas e visitas, numa agenda que teve início na terça-feira (16) e seguirá até sexta (19), como Partiu UniFOA, Visita orientada, Workshop de visão empreendedora, bate papo sobre Sisu, Enem, vestibular, como funciona o ingresso do estudante nas instituições de ensino superior e uma oficina de como fabricar sabão.

A ação de terça-feira reuniu cerca de 50 estudantes do terceiro ano do ensino médio do Colégio João XXII, no prédio 18 do Campus Olezio Galotti, em Três Poços, que trocaram ideias e tiraram várias dúvidas com os coordenadores dos cursos de Design (Aline Botelho), Educação Física (Silvio Vilela), Nutrição (Alden dos Santos) e Odontologia (Rosiléa Hartung).

Alguns estudantes disseram que entraram na atividade com uma ideia e já começaram a repensar o futuro, como Alice Souza Trindade, de 17 anos: “Depois da fala da coordenadora [Aline] e pensando em meu hobby de preparar apresentações, por exemplo, já estou considerando algo que me remeta à faculdade e profissão, como Design e foi muito proveitoso pra mim”.