FOA/UniFOA e CSN firmam importante convênio de cooperação técnica e científica

Convênio com o Centro Universitário de Volta Redonda é o primeiro que a CSN realiza com uma instituição privada, dentro de todos os demais existentes em âmbito Nacional e Internacional que e empresa possui

 

IMG 9883@0.33x

Um convênio de cooperação técnica entre a FOA/UniFOA e a CSN na área de pesquisa e ensino foi assinado na tarde desta quinta-feira (17), nas dependências do Centro Universitário. Estiveram presentes, além do Presidente da FOA, Dr. Eduardo Guimarães Prado, a Magnífica Reitora Dra. Úrsula Amorim, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Dr. Bruno Gambarato, Dr. Chrysler Guimarães, Especialista em Desenvolvimento de Produtos e o Dr. Daniel Alexandre da Costa, gerente de Inovação e Tecnologia do Centro de Pesquisa, ambos da CSN.

 

Por meio de um amplo convênio, o UniFOA desenvolverá projetos de pesquisa relacionados às demandas da CSN, utilizando a infraestrutura de laboratórios das duas Instituições.  Além disso, o UniFOA poderá oferecer cursos, formações e capacitações aos funcionários da CSN, de acordo com as demandas da empresa ao mesmo tempo que permitirá a realização de trabalhos, como dissertações de mestrado, projetos de pesquisa, desenvolvimento de produtos tecnológicos, inovação e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), todos relacionados à CSN.

 

O UniFOA e seus alunos ganham muito com esta importante parceria, porque permite que eles façam pesquisas relacionadas a problemas reais e que possam atender demandas diretamente da indústria na hora de desenvolver o TCC, sua iniciação científica e seus projetos de extensão”, explicou o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Bruno Gambarato.

Leia também:  Você sabe o que são as novas Tecnologias da Comunicação e Informação?

 

“Expandir as parcerias e aumentar os processos de cooperação interinstitucional, como este que foi feito entre a Instituição de Ensino e a CSN, é uma das muitas ações previstas no Novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do UniFOA para os próximos cinco anos”, registrou a Magnífica Reitora Dra. Úrsula Amorim.

 

O caminho que o UniFOA quer dar ao aluno é um caminho diversificado, afirma o Presidente da FOA, Dr. Eduardo Prado: “Esta trilha de aprendizagem parte de um processo global para um específico, proporcionando ao estudante saber resolver problemas atuais, não somente identificar as situações de risco, reconhecendo a melhor solução para as diversidades que encontrar no mundo produtivo, porque o aluno começa a trabalhar em projetos e vivenciar esta realidade desde o primeiro dia de aula”.

 

O egresso de Direito Dr. Chrysler Guimarães, especialista em desenvolvimento de produtos da CSN, explica que “o centro de pesquisas é a universidade das empresas e nós acreditamos que a aproximação com as universidades vai trazer um salto tecnológico para os negócios. A empresa acredita muito nesta aproximação com os centros de tecnologia, tanto nacionais quanto internacionais.

IMG 9869@0.33x 1

Dívida antiga

Segundo Dr. Chrysler Guimarães, esta aproximação e convênio com o UniFOA “é uma dívida antiga da CSN, porque é o primeiro Centro Universitário privado que a gente está tendo a  oportunidade de assinar um contrato em nossa região. O UniFOA é um Centro Universitário com referência em pesquisa, desenvolvimento, ciência, tecnologia e informação; a gente precisa realmente de alunos e pesquisadores que agreguem valores ao grupo da CSN, para realizar projetos de inovação e desenvolver tecnologicamente a empresa.”

Leia também:  Saúde mental é tema de roda de conversa com estudantes de Medicina

 

Dr. Daniel Alexandre da Costa, gerente de Inovação e Tecnologia do Centro de Pesquisas da CSN explica que muitos alunos do UniFOA estão na empresa, e esse é o tipo de parceria muito importante para ambos os lados: “o aluno vivencia a realidade da empresa e a empresa está presente no centro universitário; é o estreitamento da relação ganha-ganha, onde podemos dispor dos nossos melhores equipamentos de ambos os lados e desenvolver novos projetos”.

 

 

Adriana Marins | Jornalista

Núcleo de Comunicação | Jornalismo UniFOA

 

 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas