UniFOA encerra semana da juventude com oficina de sabão

FOTO01

Encerrada nesta sexta-feira (19), a Semana da Juventude no UniFOA levou uma oficina de sabão a vinte alunos dos 1º e 3º anos do Ciep 299, do bairro Santo Agostinho.

Na atividade, que foi conduzida pela professora Érica Rodrigues, os alunos receberam uma aula teórica na Sala Verde e em seguida se dirigiram para o Laboratório de Química, ambos no campus Olezio Galotti, em Três Poços, onde aprenderam na prática como fabricar sabão.

“Quando a gente fala em logística reversa, a gente fala também na questão ambiental e a gente tem trabalhado a questão da sustentabilidade. Considero muito importante para os jovens do (Ciep) Júlio Caruso terem essa atividade, o contato com essa ideia”, afirmou Kátia Aguiar de Souza, da Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda.

A semana da Juventude aconteceu no UniFOA entre os dias 16 e 19 e envolveu jovens de várias regiões da cidade de Volta Redonda, que receberam orientações, participaram de debates, mesas redondas, palestras e outras atividades e fez parte do Mês da Juventude, mundialmente comemorado.

Saiba mais sobre tudo o que rolou aqui: