UniFOA marca presença em congresso nacional com alunos e professores

O curso de Enfermagem do UniFOA novamente se destacou, agora, sendo a única faculdade particular a participar do 74º Congresso Brasileiro de Enfermagem e o 6º Seminário Internacional sobre o Trabalho em Enfermagem Gerontologia, realizados nos 12 a 15 de novembro, na UERJ Maracanã, Rio de Janeiro.   

A coordenadora do curso de Enfermagem, doutora Lucrécia Helena Loureiro, foi convidada a integrar o corpo de avaliadores presencial de diversos trabalhos premiados. “Eu avaliei mais de 50 trabalhos, foi uma participação muito enriquecedora pra nossa Instituição”, comemorou. Lucrécia somou a participação do UniFOA à sua vasta carreira acadêmica, de grande competência ao seu profissionalismo. “Conseguimos um acesso muito importante, levamos professores de Graduação e do Mestrado, assim como tivemos alunos participando também.” 

Os estudantes Fellipe Portugal e Luciana de Almeida Rondeli Souza, ambos do 4º período de Enfermagem consolidaram a ida como monitores no congresso, marcando presença em todos os dias de evento. “Pudemos auxiliar nas palestras e ter contato direto com os palestrantes. Conheci muitos profissionais, aprendi muito”, confirmou a aluna. Também fizeram parte do grupo que esteve no Congresso os professores Carlos Marcelo Balbino, docente do Mestrado e Enfermagem e o professor Douglas Markonne, de Enfermagem. Os alunos do Mestrado Profissional Carolina Baptista e Davi de Oliveira completaram o grupo que apresentou cinco trabalhos no evento. 

Segundo Fellipe, voltou com ótimas vivências. “Conheci muitas pessoas que possuem grande importância para a enfermagem brasileira e com isso aumentei meu repertório e network”, que teve contato com várias presidentes das seções estaduais da ABEn e também de representação nacional. “Aprendi muito sobre gestão e liderança enquanto eu estava escalado como monitor da comissão científica”. Nos cursos e nas reuniões temáticas, além de desempenhar a função de monitor, absorveu questões atuais sobre os desafios da enfermagem. “Fiquei muito feliz por ter encontrado professores meus lá, como a Lucrecia, Carlos Marcelo e Renata Martins. Foi uma grande oportunidade como acadêmico e futuro profissional”.

Leia também:  Últimos dias para inscrição nos cursos do XV Congresso de Educação Física

Para o professor Carlos Marcelo Balbino, a ida ao congresso nos traz atualidades sobre a nossa profissão e novos conhecimentos.  “Tivemos várias contribuições, ditas por outros professores nos temas abordados dentro do evento. Como, por exemplo, uma professora do Rio Grande do Sul que sugeriu o desenvolvimento de um produto encima de um trabalhado apresentado pelo nosso aluno Davi. É fantástico participar de um evento desse porte”.

Após a participação no evento, Lucréia retorna com uma grande parceria com a professora norte americana Karen Lucas Breda, da University of Hartford, que se colocou à disposição para bancas de Mestrado do UniFOA. “Uma grande conquista, haja vista que estamos falando de professores internacionais em nosso meio acadêmico”. 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas