Como usar o LinkedIn para conseguir oportunidades profissionais?

Muito além de momentos de descontração, as redes sociais também podem ajudar a encontrar oportunidades. Nesse sentido, é importante saber como usar o LinkedIn, pois ele é excelente para quem procura o crescimento profissional desde a graduação.

Essa rede é mais voltada para relações de trabalho. É o lugar ideal para mostrar as suas habilidades para possíveis empregadores ou pessoas relacionadas à área de interesse. Ele ajuda encontrar novos contatos, fator essencial para quem deseja se destacar na carreira, e também pode ser usado como um portfólio.

Quer construir um perfil relevante no LinkedIn e se sobressair na sua área? Continue a leitura e confira dicas valiosas.

Tenha um perfil atualizado

Para mostrar que você se empenha e conhecer novas pessoas, é importante ter um perfil atualizado no LinkedIn. Não basta fazer um cadastro com todo o cuidado e deixar a conta lá parada por semanas.

A dica é registrar os cursos que fizer, compartilhar os eventos que participar e interagir com outras pessoas. Na rede social também existem grupos temáticos e publicação de textos que você pode acompanhar.

Conecte-se com pessoas da sua área

Conectar-se com outras pessoas é fundamental para o seu perfil crescer. Porém, é importante se aproximar de quem realmente agregue à carreira. É interessante procurar por professores e colegas da graduação, além de acompanhar profissionais de referência naquele ramo, até que a rede se amplie.