UniFOA na escola: colégio interativo

unifoa

Os alunos do curso de Medicina, Danilo Devezas, Caio Miranda e o professor Glauter Jannuzzi, do curso de Sistemas de Informação (SI) do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), estiveram no Colégio Interativo para apresentar aos alunos do ensino médio as inovações que a instituição oferece no “Projeto Escolha Profissional”. 

Durante a visita, os estudantes compartilharam com os jovens do ensino médio as possibilidades tecnológicas disponíveis, incluindo o uso de óculos de realidade aumentada no Núcleo de Apoio Virtual ao Ensino (NAVE). Além disso, o professor Glauter Jannuzzi ministrou uma palestra sobre carreiras e tecnologia, abordando o crescente destaque da área e como o mercado tem se aberto para todos, incluindo mulheres.

Clara Maia, aluna do 3º ano, expressou sua surpresa e interesse após a palestra: “Eu achei uma palestra muito interessante porque acabei descobrindo partes de algo que nunca tive interesse. Acabei realmente me interessando, especialmente por áreas como Cyber Security, que achei fascinante.” 

Ela ressaltou a importância da palestra para aqueles que já consideravam seguir carreira na área: “Foi uma palestra que falou sobre muitas áreas dentro da tecnologia, assim como a tecnologia tem ajudado e desenvolvendo ferramentas para a medicina, que sempre foi meu sonho. Mostrou que é possível entrar nesse universo e se interessar muito mais por ele. Foi uma palestra muito necessária, principalmente para quem sempre quis essa área.” 

Leia também:  Santander divulga edital de R$ 20 mil em bolsas para apoio a estudantes do UniFOA

Glauter destacou a gratificação de compartilhar sua paixão pela tecnologia com jovens em formação: “É sempre fascinante poder falar para jovens de 15 a 18 anos sobre uma carreira pela qual tenho tanta paixão. Acredito que todos eles podem ter tanto sucesso quanto ou até mais do que várias pessoas que conheci na área.” 

Ele expressou sua expectativa em incentivar até mesmo aqueles que não haviam considerado a carreira em tecnologia: “Sempre espero poder contagiar e incentivar alguns que não pensavam na carreira. E a expectativa foi atingida, o que é muito gratificante. As novas gerações estarão utilizando tecnologia muito mais do que as anteriores, o que abre um leque maior de opções de carreiras em tecnologia.” 

O evento foi um sucesso, proporcionando aos alunos uma visão mais ampla das oportunidades disponíveis na área tecnológica e inspirando-os a considerar novos horizontes profissionais. Este é mais um exemplo do compromisso do UniFOA em preparar seus estudantes para os desafios e oportunidades do mundo moderno. 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas