UniFOA alcança 95% de satisfação na Pesquisa de Satisfação e Opinião (PSO) de 2023

satisfação

A comunidade acadêmica, egressos e sociedade civil organizada da região Sul Fluminense demonstraram um alto grau de satisfação com o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), que alcançou um índice impressionante de 95% de satisfação em sua Pesquisa de Satisfação e Opinião (PSO) de 2023. Vale lembrar que a pesquisa é realizada de forma autônoma e independente da fundação.

A PSO é um momento anual crucial em que a comunidade acadêmica pode manifestar sua opinião, contribuindo para a manutenção do alto padrão de qualidade da instituição. Sergio Ricardo Bastos de Mello, responsável pelo setor da Comissão Própria de Avaliação (CPA), destacou a importância da pesquisa: “Com a PSO, é possível identificar oportunidades de melhoria em termos de ensino, pesquisa, extensão e de infraestrutura para garantir e maximizar a satisfação da comunidade acadêmica”.

Além de mensurar o índice de satisfação geral, a PSO também avalia a satisfação de cada categoria dentro da instituição, incluindo professores, alunos e funcionários.

A CPA elabora relatórios anuais com base nos resultados da PSO, destacando tanto as potencialidades quanto as oportunidades de melhoria identificadas. Para as áreas que necessitam de aprimoramento, são propostos planos de ação visando fortalecer as atividades acadêmicas e a gestão institucional.

Os relatórios anuais da Autoavaliação Institucional são disponibilizados no sistema e-MEC e no site do UniFOA.

A participação de toda a comunidade acadêmica é fundamental. O UniFOA valoriza e busca ativamente a opinião de seus membros, reconhecendo que o feedback fornecido é essencial para o contínuo aprimoramento da instituição.