1º Dia de InterFOA Agita o Campus Olezio Galotti 

interfoa

No último sábado, 18, o campus Olezio Galotti foi palco de muita emoção e competição com a abertura do primeiro dia de jogos do InterFOA. A bola rolou, a torcida vibrou e os times das atléticas participantes deram um verdadeiro show no Ginásio e na quadra externa, disputando partidas de vôlei, handebol e futsal, tanto nas categorias masculinas quanto femininas. 

A cerimônia de abertura começou de forma tradicional, com a entrada das atléticas perfiladas. A solenidade contou com a presença da superintendente executiva da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Josiane Sampaio, representando o presidente da Fundação, Eduardo Prado, o professor e coordenador do curso de Educação Física, Silvio Vilela, representando a reitora do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), Ivanete Oliveira, do supervisor de comunicação e jornalismo, Alexis Aragão, da supervisora de eventos, Lara Prado, do pró-reitor de educação a distância e tecnologias de ensino, Rafael Teixeira, do professor Paulo Celso e da advogada Marina Carvalho. 

Em seu discurso, Josiane Sampaio destacou o engajamento dos atletas e a importância do evento para a integração e o espírito esportivo entre os estudantes. “Estou muito feliz em ver a participação e o entusiasmo de todos. Desejo que todos tenham bons jogos e que este evento seja um marco de união e superação para todos nós”, afirmou a superintendente. 

A estudante do curso de Educação Física, Eduarda Frauches, mais conhecida como Duda, expressou sua satisfação com a evolução do InterFOA em relação ao ano anterior. “O evento foi muito bem elaborado, desde a organização geral até os mínimos detalhes, arbitragem, marketing e o ‘backstage’. Esse evento é de grande importância para todos, pois nos proporciona interação com outros cursos e permite ver o espírito de equipe de cada um que se empenha a participar, e da competição também”, comentou. 

Leia também:  Professores realizam Aula Magna para cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda

Lívia Dias, aluna do curso de Medicina e integrante da equipe de vôlei, também compartilhou seu entusiasmo sobre a iniciativa. “Eu acho ótimo! Precisamos disso! Jogos universitários são sempre bons para a gente. Esporte em si é bom. Saímos um pouco do ‘caos’ que é a faculdade, respiramos um ar diferente e faz bem para a saúde, tanto física quanto mental”, afirmou. 

Para o segundo dia de competições, Lívia demonstrou grande expectativa e confiança. “Estou com expectativa alta! Espero que, não só o vôlei feminino, mas que todos os esportes da MEDVR ganhem! E quero muito que sejamos campeões do InterFOA!”, disse, com entusiasmo. 

Com esse início eletrizante, o InterFOA se firma como um evento fundamental para a vida acadêmica e social dos estudantes do UniFOA, proporcionando um espaço de integração, competição saudável e desenvolvimento pessoal. Os próximos dias prometem ainda mais intensidade e celebração do esporte universitário. 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas