Sete professores do UniFOA participam do X Programa de Formação STHEM Brasil

X Programa de Formação STHEM Brasil

O Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA tem sete professores participantes do X Programa de Formação de Professores 2023 STHEM Brasil. Composta por oito módulos, que segue até março de 2024, a proposta envolve atividades planejadas e desenvolvidas para proporcionar uma preparação completa e abrangente para os docentes.

Ao total, o programa conta com 166 horas de aprendizado, o que demonstra a seriedade e a profundidade do treinamento oferecido. Os professores André Vargas, Carolina Hartung Habibe, Clarisse Netto, Ítalo Pinto Rodrigues, Koffi Djima Amouzou, Lucimeire Cordeiro da Silva e Maria das Graças Lima, já iniciaram o curso de forma online. Os módulos 1 e 2, que abordam o tema “Desenho de Experiências de Aprendizagem baseadas em Neuroeducação”, tiveram início nos dias 25 e 26 de maio, com continuidade nos dias 15 e 16 de junho.

Os próximos módulos do programa abordarão uma variedade de temas relevantes para a educação atual. São eles: Inteligência Artificial no ensino híbrido: a tecnologia potencializa a aprendizagem; Curricularização da Extensão Universitária e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); Planejamento Reverso; Competências Digitais e Aprendizagem; Consórcio STHEM Brasil & ASU: Uma Nova Visão Para Um Novo Normal.

Por último, no oitavo módulo, acontecerá o X Fórum de Inovação Acadêmica STHEM Brasil, previsto para acontecer entre final de março e abril de 2024. Cada participante deverá submeter um trabalho (artigo ou resumo expandido) com o objetivo de socializar e integrar as práticas inovadoras de ensino voltadas à sala de aula, à pesquisa e à extensão, realizadas pelos docentes nas IES.