Câmara aprova piso nacional da Enfermagem

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o piso nacional da Enfermagem, no último dia 04 de maio. O PL 2564/2020 foi proposto pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES) e aprovado nos termos da emenda da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), fixando em R$ 4.750 o valor para enfermeiros e pisos proporcionais de 70% do valor para os técnicos e 50% auxiliares e parteiras, corrigidos pelo INPC (Índice de Preços ao Consumidor). O PL conseguiu aprovação na Câmara dos Deputados por 449 votos a 12. Resta, entretanto, a sanção presidencial, que tem 15 dias úteis para ser estabelecida, após o envio do documento pela Câmara. (Fonte: Cofen).

A coordenadora do Curso de Enfermagem do UniFOA, Lucrécia Helena Loureiro comemorou a boa notícia: “A Enfermagem se uniu, mostrou sua força e representatividade na sociedade. Que essa conquista seja um marco para a enfermagem brasileira. Ainda há muito a ser feito pela categoria, afinal somos a segunda maior categoria profissional do Brasil que venceu uma luta de décadas, parabéns a todos os profissionais de enfermagem”.

b

Enfermagem no UniFOA

O UniFOA prepara você para atuar em todas as áreas da Enfermagem: setores da saúde pública e privada; consultoria e auditoria; autônomo e atendimento particular. Os estudantes aprendem a teoria alinhada à prática profissional, maximizando as percepções dos casos e a realidade do mercado de trabalho.

Saiba mais sobre o curso aqui.

Leia também:  Curso de Publicidade inicia projeto de pontos turísticos e históricos de Volta Redonda