HomeNotícias
7 de Setembro: Presidente da FOA participa de hasteamento da bandeira e curso de Educação Física representa UniFOA no maior Desfile da Independência da região

7 de Setembro: Presidente da FOA participa de hasteamento da bandeira e curso de Educação Física representa UniFOA no maior Desfile da Independência da região

Em uma cerimônia marcante, em celebração aos 201 anos da Independência do Brasil, o presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Eduardo Prado, teve a honra de participar do hasteamento das bandeiras que abriu o desfile cívico-militar de Volta Redonda, na Praça Sávio Gama, no bairro Aterrado, na manhã de quinta-feira (7). Mais de 30 mil pessoas compareceram ao evento, considerado o maior da região Sul Fluminense, e que contou com a presença do prefeito, Antonio Francisco Neto, e do deputado estadual Munir Neto.

A convite do prefeito, Eduardo Prado teve a distinta tarefa de hastear a bandeira do município, um gesto simbólico que ressalta a importância da Fundação Oswaldo Aranha na história e desenvolvimento da cidade. Esta foi a segunda vez consecutiva na história de Volta Redonda e da FOA em que seu presidente foi convidado para esse evento de grande significado.

Em suas palavras, Eduardo Prado manifestou sua satisfação em participar desse momento histórico: "É uma grande honra e júbilo por receber o convite do prefeito Neto para as festividades do 7 de setembro, representando todos os colaboradores e alunos da FOA e UniFOA. A História de Volta Redonda também passa pela FOA, orgulho e responsabilidade de todos nós. Gratidão pelo convite e reconhecimento da importância da FOA na educação e participação no desenvolvimento da região".

O Centro Universitário de Volta Redonda - UniFOA teve uma participação notável no desfile, com o curso de Educação Física sendo representado pelo coordenador, Silvio Vilela, alunos, diretório acadêmico, cheerleaders, e demais professores. Esta tradição de participação no desfile cívico-militar acontece desde 2005, reforçando o compromisso da instituição com a comunidade e a valorização das datas históricas que marcam a identidade nacional.

O evento foi marcado por aplausos calorosos e demonstrações de patriotismo, unindo a comunidade local em um momento de celebração da independência e de reconhecimento do papel fundamental das instituições educacionais, como a FOA e o UniFOA, no desenvolvimento da região de Volta Redonda.

[elementor-template id="11211"]

Fotos: Cris Oliveira/Secom PMVR

Por Libânia Nogueira
Jornalista | MTB: 0039571/RJ

Informações da publicação
Atualizado em 17/09/2025
Publicado em 08/09/2023
Compartilhar em

As últimas notícias

UniFOA abre inscrições para cadastro de reserva do PIBID
Saiba mais
Curso de Educação Física participa do Desfile de 7 de Setembro 
Saiba mais
XVI Congresso de Educação Física promove debates, práticas e inovações no UniFOA 
Saiba mais
Campus UniFOA
Olezio Galotti
Av. Douro Peixoto Aragão, 1325 Três Poços - Volta Redonda - RJ CEP 27240-560
Tel.: (24) 3340-8400
Porfírio José de Almeida
Av. Lucas Evangelista, 862 Aterrado - Volta Redonda - RJ CEP 27215-630
Tel.: (24) 3344-1412
Colina | Anexo ao Hospital João Batista
Rua Nossa Senhora das Graças, 273 Colina - Volta Redonda - RJ CEP 27253-223
Tel.: (24) 3340-8437
Leonardo Mollica
Avenida Jaraguá, 1084 Retiro - Volta Redonda - RJ CEP 27277-130
Tel.: (24) 3344-1850

Copyright © – UniFOA | Todos os direitos reservados à Fundação Oswaldo Aranha

Política de Privacidade | Complience

crossmenu
Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?