Ano de vestibular: 5 dicas para se preparar para as provas

O ano de vestibular precisa ser um capítulo à parte na sua história. Como ele exigirá uma alta carga de esforço e concentração, sem uma estratégia bem pensada, você encontrará maiores problemas para ser bem-sucedido.

Estar bem preparado é o caminho para chegar a uma boa faculdade, algo que será fundamental no seu futuro profissional. Sendo assim, confira a seguir nossas dicas e comece desde já a se organizar para esse período tão importante na sua vida.

1. Comece estudando o mais difícil

Se você tem dificuldades com uma determinada matéria, deixar para entendê-la pouco antes da prova talvez não seja a melhor alternativa. Chegando perto do vestibular, a tendência é que o seu nível de tensão fique maior e as coisas se tornem mais difíceis.

Por isso, o ideal é se dedicar o quanto antes às matérias mais difíceis para, dessa forma, ter maior tranquilidade e tempo para aprender.

2. Crie uma rotina de estudos diária

Como você terá um ano para estudar, será preciso se organizar para dar conta de toda a matéria. Uma boa dica é criar um cronograma de estudos. Defina horários e distribua as matérias por tempo.

Se for o caso, você pode diminuir o tempo necessário para estudar uma matéria que considera mais fácil para se concentrar mais naquela que costuma trazer maiores dificuldades. A estratégia quem define é você, mas lembre-se: é preciso dar conta de estudar tudo até o fim do ano.