Aplicativos para estudantes: 12 dicas imperdíveis!

Está difícil largar o smartphone e se concentrar em livros e apostilas? Saiba que a função do dispositivo vai além da diversão: é também um grande aliado em relação ao vestibular. Isso porque existem aplicativos para estudantes capazes de proporcionar aquela forcinha com os estudos.

Em vez de usar o dispositivo como forma de procrastinação, basta inserir a tecnologia na sua rotina de estudos de maneira inteligente: assista a videoaulas, organize leituras ou realize simulados do Enem e outros vestibulares! Existem muitas opções que podem ajudar você nessa missão, sabia?

Aproveite para conhecer nossas sugestões de apps para estudantes, que servem como garantia de um aprendizado mais dinâmico e interativo! Acompanhe os tópicos a seguir e confira cada um deles.

1. Aprovado

O Aprovado é um ótimo recurso destinado à montagem de um cronograma de estudos organizado e eficiente, sendo um ponto de partida essencial para uma rotina produtiva. O app registra os horários marcados pelos estudantes e cria um histórico que traduz o seu desempenho geral ou segmentado por matéria. Uma dica imperdível para quem prioriza organização!

Disponível para Android e iOS.

2. Duolingo

Quem deseja se aperfeiçoar no aprendizado de língua pode utilizar o Duolingo e treinar escrita, escuta, fala e tradução dos idiomas: inglês, espanhol, francês, alemão e italiano. É um curso grátis na palma da sua mão, que vai ajudar bastante no estudo para o vestibular e para a vida.

3. Stoodi

Trata-se de um app para estudantes que abrange todas as matérias básicas do Ensino Médio, sendo muito utilizado por quem está se preparando para o Enem e outras provas similares. Com a sua ajuda, o usuário pode acessar resumos, fazer exercícios e assistir aulas. Os planos pagos oferecem benefícios extras, como correção de redações e aulas ao vivo.

Leia também:  Entenda agora o que é e como funciona a residência médica

Disponível para Android e iOS.

4. Estuda.com

É uma plataforma repleta de questões do Enem e de vestibulares, as quais o aluno pode escolher por disciplina e área específica. Conta ainda com videoaulas, resumos e sugestão de temas para redação. O interessante é que o estudante pode conferir sua performance e saber se está, de fato, aprendendo.

5. Evernote

Para organizar os seus estudos, você pode contar com o Evernote. É um aplicativo ideal para os estudantes fazerem anotações das matérias, gravar áudios de aulas, salvar arquivos de textos em PDF e até apresentação de slides. É como um caderno online que ajuda o aluno a estudar de onde estiver.

Disponível para Android e iOS.

6. Física Interativa

Para aqueles que precisam focar nos estudos de Física, essa é uma ótima opção. O app reúne aulas gratuitas sobre conteúdos do Ensino Médio e que também servem para quem vai fazer provas como o Enem. Além disso, são disponibilizados diversos exercícios com resolução passo a passo.

7. Nova Ortografia

Se tem uma coisa que costuma causar algumas confusões entre muitos estudantes é o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa — obrigatório no Brasil desde 2016. Ficar por dentro das mudanças adotadas é muito importante para escrever uma boa redação. Portanto, nada melhor do que contar com uma ferramenta específica, como o Guia Prático da Nova Ortografia desenvolvido pela Michaelis.

Disponível para Android e iOS.