6 aplicativos para te ajudar a estudar mais e melhor!

Se você está acostumado a lidar com a tecnologia apenas como entretenimento, então é hora de repensar a respeito disso. Hoje em dia, é perfeitamente possível usar aplicativos para estudar. Alguns deles, inclusive, apresentam como diferencial justamente permitir a você aprender de maneira mais leve.

Não acredita? Então conheça alguns apps que podem ajudar você a melhorar suas notas na escola ou a ingressar na faculdade de seus sonhos. Confira:

1. Para organizar o processo

Antes de mergulhar de cabeça em cada matéria, é necessário desenvolver um plano de estudos com foco em um objetivo, seja ele passar de ano na escola ou então conseguir uma aprovação no vestibular. Assim, a dica fica por conta do Gabaritar, um aplicativo que cria um plano de estudos personalizado baseado em suas necessidades. Dessa forma, é possível estudar em função das exigências da universidade que interessa ou então das matérias em que você encontra maior dificuldade na escola.

2. Para aperfeiçoar o aprendizado de outro idioma

O idioma estrangeiro, seja ele inglês, espanhol ou francês, é matéria obrigatória nos principais vestibulares do país. Para ajudar a compreender outra língua, um dos aplicativos mais interessantes é o Duolingo, que oferece cursos de diferentes idiomas.

Com ele é possível melhorar compreensão e conhecimento de vocabulário. O ideal é utilizá-lo como um método complementar para obter informações, pois ajuda muito na prática fora da sala de aula. É uma excelente ferramenta para você aproveitar seus momentos de lazer e transformá-los em algo proveitoso, sem deixar de focar nos vestibulares.