Conheça 5 apps de organização de tarefas para ajudar você no dia a dia

Hoje, é difícil encontrar alguém que não use algum tipo de aplicativo. Há ferramentas próprias para planejar a rotina, trabalhar, estudar e até para se divertir. Os apps de organização de tarefas estão entre os mais utilizados por auxiliarem em momentos importantes, como a fase do vestibular.

Se você também tem interesse em aproveitar as funcionalidades dessas ferramentas, fique de olho nas sugestões que listamos e escolha aquela que mais tem a ver com o seu perfil!

A importância de organizar tarefas

Essa atitude gera benefícios em vários aspectos da rotina, especialmente para quem é vestibulando e precisa arrasar nas provas. Assim, se tal prática puder ser acompanhada de recursos próprios para a organização, tudo fluirá com mais facilidade.

Categorizar tarefas e executá-las dentro do prazo estipulado é uma ótima forma de ganhar tempo, ser mais produtivo nos estudos e melhorar seus resultados. Por isso, não deixe de tirar proveito das ferramentas que trarão mais foco e agilidade aos seus dias.

5 apps de organização de tarefas

Foi-se o tempo em que o celular era espaço limitado para o lazer e a diversão. Com tecnologias cada vez melhores, você pode transformar seu smartphone em um espaço propício para a obtenção de novos aprendizados.

Veja a seguir algumas opções de apps para estudar sozinho ou acompanhado de colegas.

1. Trello

Esse app permite dispor várias tarefas em um sistema que funciona como um calendário. As atividades podem ser categorizadas de acordo com a prioridade de execução. Para isso, basta que o usuário inclua prazos com suas respectivas datas.

Leia também:  Atualidades no vestibular: 4 dicas infalíveis para um bom estudo

O Trello atua como um lembrete para que você não se esqueça de compromissos importantes. Inclusive, quando o tempo para a conclusão de um exercício — como uma revisão ou leitura — está prestes a expirar, ele emite um sinal.

Disponível para Android e iOS.

2. Google Keep

Trata-se de um aplicativo de notas para registrar ideias em forma de listas, textos, fotos e áudios. Seu visual minimalista torna o uso bastante prático e intuitivo, além de permitir que o usuário encontre seus arquivos com facilidade. O Google Keep traz recursos como tags (marcadores) e possibilita a organização de itens por cores ou temas específicos.

Disponível para Android e iOS.

3. Evernote

A proposta desse app é exercer o papel de um caderno virtual, no qual você pode organizar suas atividades, fazer registros e até salvar conteúdos de aulas em diferentes formatos (áudios, fotos, arquivos de textos e vídeos).

O Evernote também é atrativo para quem participa de grupos de estudos, já que permite compartilhar dados com outras pessoas. Trata-se de uma ferramenta bastante útil para fazer notas, gerar documentos e concentrar um alto volume de materiais em um único local.

Disponível para Android e iOS.

4. OneNote

Desenvolvido pela Microsoft, esse aplicativo funciona em diversos sistemas operacionais móveis e para desktop. Ele atua como um bloco de notas em seu smartphone, fornecendo diferenciais como a sincronização de dados entre dispositivos e uma interface com organização em abas.

Leia também:  O que cai na prova de Geografia do Enem? Confira os 11 principais assuntos

O OneNote alia praticidade a recursos avançados. Nele, você consegue fazer registros em forma de texto, voz e imagem. A possibilidade de adicionar conteúdo multimídia a qualquer nota criada faz com que a ferramenta atraia cada vez mais usuários.

Disponível para Android e iOS.

5. Forest

A ideia desse aplicativo é um pouco diferente dos demais. Afinal, seu principal objetivo é ajudar o usuário a manter o foco naquilo que precisa executar, seja uma tarefa de estudo, seja um trabalho importante.

Para isso, o Forest gerencia o seu tempo de uma maneira divertida e interessante. Durante o período em que você passa longe do smartphone, a ferramenta cultiva árvores virtuais e ganha moedas que podem ser usadas para o plantio de florestas reais — um baita incentivo para ficar afastado do celular por alguns minutos ou horas!

Disponível para Android e iOS.

Com recursos que ajudam a controlar o tempo, otimizar a rotina e agilizar processos, essas ferramentas podem se tornar grandes aliadas no seu dia a dia. Então, explore os apps de organização de tarefas para aumentar a produtividade e melhorar seu desempenho.

Ainda não segue os nossos perfis nas redes sociais? Acesse agora o Instagram, o Facebook e o Twitter para começar a acompanhar nosso trabalho!

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas