Conheça 5 apps de organização de tarefas para ajudar você no dia a dia

Hoje, é difícil encontrar alguém que não use algum tipo de aplicativo. Há ferramentas próprias para planejar a rotina, trabalhar, estudar e até para se divertir. Os apps de organização de tarefas estão entre os mais utilizados por auxiliarem em momentos importantes, como a fase do vestibular.

Se você também tem interesse em aproveitar as funcionalidades dessas ferramentas, fique de olho nas sugestões que listamos e escolha aquela que mais tem a ver com o seu perfil!

A importância de organizar tarefas

Essa atitude gera benefícios em vários aspectos da rotina, especialmente para quem é vestibulando e precisa arrasar nas provas. Assim, se tal prática puder ser acompanhada de recursos próprios para a organização, tudo fluirá com mais facilidade.

Categorizar tarefas e executá-las dentro do prazo estipulado é uma ótima forma de ganhar tempo, ser mais produtivo nos estudos e melhorar seus resultados. Por isso, não deixe de tirar proveito das ferramentas que trarão mais foco e agilidade aos seus dias.

5 apps de organização de tarefas

Foi-se o tempo em que o celular era espaço limitado para o lazer e a diversão. Com tecnologias cada vez melhores, você pode transformar seu smartphone em um espaço propício para a obtenção de novos aprendizados.

Veja a seguir algumas opções de apps para estudar sozinho ou acompanhado de colegas.

1. Trello

Esse app permite dispor várias tarefas em um sistema que funciona como um calendário. As atividades podem ser categorizadas de acordo com a prioridade de execução. Para isso, basta que o usuário inclua prazos com suas respectivas datas.