Confira as áreas de atuação para quem se forma em Administração

Quem se torna um administrador pode atuar no setor público e privado e ainda tem a possibilidade de escolher diferentes caminhos de carreira. Afinal, são várias áreas da Administração que esse profissional pode seguir. Por isso podemos dizer que essa faculdade é muito versátil.

É um curso superior que dura 4 anos e prepara para diferentes desafios do mercado de trabalho. O aluno acompanha uma grade curricular completa e atualizada, que aborda temas bem variados. Permite, assim, que o profissional possa escolher entre os diferentes segmentos.

Você se interessou pelo curso? Quer descobrir quais áreas você pode seguir ao se formar em Administração? Confira nosso post!

Finanças

A carreira em Administração permite ao candidato trabalhar com gestão financeira, área em que ele lida com os recursos e patrimônios de uma empresa. Desse modo, faz o planejamento de despesas, gerencia as receitas, cuida do pagamento de salários, de impostos e ainda de gastos com fornecedores.

Aqui, ele utiliza conhecimentos e técnicas para que a empresa possa gerir bem as finanças, de modo a ter um capital de giro, reduzir prejuízos e, se possível, fazer investimentos. Tudo visando à sustentabilidade financeira e ao crescimento de um negócio.

Logística

A logística é uma das áreas de Administração voltada para as atividades de armazenamento de mercadorias, transporte e distribuição. Em alguns casos, pode ter relação ainda com a importação e exportação de produtos ou insumos.

Leia também:  Perícia contábil: entenda como funciona essa área da contabilidade

É essencial que essas operações sejam realizadas de forma ágil para que as companhias cumpram seus prazos, atendam clientes e parceiros e consigam fazer uma gestão eficiente de seus estoques.

Recursos Humanos

Quem se torna administrador e tem interesse em trabalhar com pessoas vai se dar bem com a área de Recursos Humanos. A área de gestão de pessoal atua com os processos de recrutamento e seleção, faz o planejamento de treinamentos, avaliação de desempenho e ainda cuida dos planos de carreira.

É necessário também estar preparado para mediar conflitos entre colaboradores e ter um olhar voltado para o bem-estar das equipes.

Marketing

Quem se forma em Administração pode também atuar com o Marketing, uma profissão que está em alta. Você vai trabalhar com estratégias para fortalecer uma marca, produto ou serviço e aumentar as vendas.

Nesse caso, é interessante entender o mercado de atuação do negócio, bem como o perfil e necessidades dos clientes.

Empreendedorismo

Um fator que destaca a faculdade de Administração é que ela prepara você para abrir seu próprio negócio. Com o curso, você passa a ter noção de todo o planejamento necessário para começar sua empresa, além do conhecimento no campo de gestão financeira, de pessoas e também de vendas.

Logo, é possível empreender com mais segurança, aumentando as chances de sucesso do seu negócio.

Leia também:  Quais são as profissões do futuro e como se preparar para elas?

Agora, você já sabe as diferentes áreas da Administração que pode atuar.

Escolher um curso superior com tantas perspectivas profissionais é uma decisão acertada para quem já quer sair da faculdade com boas oportunidades no mercado de trabalho.

Para ter a melhor formação, escolha uma instituição de ensino de referência, como o UniFOA. Inscreva-se no nosso vestibular e se prepare para brilhar no mercado!

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas