Confira as áreas de atuação para quem se forma em Administração

Quem se torna um administrador pode atuar no setor público e privado e ainda tem a possibilidade de escolher diferentes caminhos de carreira. Afinal, são várias áreas da Administração que esse profissional pode seguir. Por isso podemos dizer que essa faculdade é muito versátil.

É um curso superior que dura 4 anos e prepara para diferentes desafios do mercado de trabalho. O aluno acompanha uma grade curricular completa e atualizada, que aborda temas bem variados. Permite, assim, que o profissional possa escolher entre os diferentes segmentos.

Você se interessou pelo curso? Quer descobrir quais áreas você pode seguir ao se formar em Administração? Confira nosso post!

Finanças

A carreira em Administração permite ao candidato trabalhar com gestão financeira, área em que ele lida com os recursos e patrimônios de uma empresa. Desse modo, faz o planejamento de despesas, gerencia as receitas, cuida do pagamento de salários, de impostos e ainda de gastos com fornecedores.

Aqui, ele utiliza conhecimentos e técnicas para que a empresa possa gerir bem as finanças, de modo a ter um capital de giro, reduzir prejuízos e, se possível, fazer investimentos. Tudo visando à sustentabilidade financeira e ao crescimento de um negócio.

Logística

A logística é uma das áreas de Administração voltada para as atividades de armazenamento de mercadorias, transporte e distribuição. Em alguns casos, pode ter relação ainda com a importação e exportação de produtos ou insumos.