Descubra quais são as profissões em alta para e planeje sua carreira

Se você está escolhendo uma graduação e busca uma área promissora, precisa ficar por dentro das profissões em alta. Assim, você começa a faculdade com pé direito, pois terá boas oportunidades de carreira.

A boa notícia é que tem opções para diferentes perfis, ou seja, é possível trabalhar em um segmento com o qual você tenha afinidade e que, ao mesmo, tem alta empregabilidade.

Quer conhecer as profissões que são tendência? Confira nosso post e comece a se organizar para fazer o curso superior!

Finanças e Contabilidade

Toda empresa, independentemente do porte e segmento, precisa de um profissional para fazer a organização financeira. Assim, se você gosta de trabalhar com números e planilhas, saiba que uma das profissões em alta é na área de Finanças e Contabilidade.

Para atuar nesse segmento, você pode fazer a graduação em Ciências Contábeis. É uma carreira que permite fazer o controle e planejamento de despesas, receitas e outros recursos de um negócio e ainda trabalhar com auditoria e perícia. Há espaço para o contador no setor público e privado. O curso superior é do tipo bacharelado e tem duração de 4 anos.

Tecnologia da Informação

A Tecnologia da Informação é uma área que cresce a cada ano, já que os sistemas digitais estão presentes em toda a parte. Assim, o profissional dessa área encontra boas oportunidades nas esferas pública e privada em diferentes segmentos, entre eles:

• desenvolvimento de softwares;
  • gestão e segurança de informações;
  • programação;
  • consultoria;
  • suporte técnico;
  • auditoria;
  • logística.
Leia também:  O que é a nota mínima no Enem? Descubra agora!

Se você tem afinidade com essa carreira, precisa fazer a graduação em Sistemas de Informação, que tem duração de 4 anos.

Cargos Jurídicos

O Direito é uma das graduações mais tradicionais e também é considerada uma profissão em alta. Além da carreira pública na magistratura, defensoria pública, promotoria e procuradorias, o profissional liberal pode atuar em outros nichos, que cresceram bastante nos últimos tempos com as mudanças na sociedade e na legislação, como:

• Direito Digital;
  • Direito Ambiental;
  • Direito Empresarial;
  • Direito Trabalhista.

O curso de bacharelado em Direito tem duração de 5 anos, e os variados cargos jurídicos são direcionadas para diferentes perfis profissionais.

Áreas do Marketing

Se você gosta da área de vendas e quer trabalhar focado em entender o comportamento, interesses e hábitos do consumidor, pode se interessar pelo Marketing, uma das profissões em alta em 2019.

É uma carreira que se divide em muitos segmentos, como criação e desenvolvimento de produtos, ações de divulgação, estratégias de vendas e de relacionamento com os clientes, pesquisas de mercado, entre outros.

Como é um campo aberto, você consegue atuar na área realizando a graduação em Administração ou ainda em Publicidade e Propaganda — ambas com duração de 4 anos.

Engenharia Ambiental

Questões de sustentabilidade estão na pauta de órgãos públicos e também se tornam uma preocupação de empresas, que buscam desenvolver suas atividades respeitando o meio ambiente e seguindo a legislação do setor.