Descubra quais são as profissões em alta para e planeje sua carreira

Se você está escolhendo uma graduação e busca uma área promissora, precisa ficar por dentro das profissões em alta. Assim, você começa a faculdade com pé direito, pois terá boas oportunidades de carreira.

A boa notícia é que tem opções para diferentes perfis, ou seja, é possível trabalhar em um segmento com o qual você tenha afinidade e que, ao mesmo, tem alta empregabilidade.

Quer conhecer as profissões que são tendência? Confira nosso post e comece a se organizar para fazer o curso superior!

Finanças e Contabilidade

Toda empresa, independentemente do porte e segmento, precisa de um profissional para fazer a organização financeira. Assim, se você gosta de trabalhar com números e planilhas, saiba que uma das profissões em alta é na área de Finanças e Contabilidade.

Para atuar nesse segmento, você pode fazer a graduação em Ciências Contábeis. É uma carreira que permite fazer o controle e planejamento de despesas, receitas e outros recursos de um negócio e ainda trabalhar com auditoria e perícia. Há espaço para o contador no setor público e privado. O curso superior é do tipo bacharelado e tem duração de 4 anos.

Tecnologia da Informação

A Tecnologia da Informação é uma área que cresce a cada ano, já que os sistemas digitais estão presentes em toda a parte. Assim, o profissional dessa área encontra boas oportunidades nas esferas pública e privada em diferentes segmentos, entre eles:

  • desenvolvimento de softwares;
  • gestão e segurança de informações;
  • programação;
  • consultoria;
  • suporte técnico;
  • auditoria;
  • logística.
Leia também:  6 sites sobre engenharia que todo futuro engenheiro deve acompanhar

Se você tem afinidade com essa carreira, precisa fazer a graduação em Sistemas de Informação, que tem duração de 4 anos.

Cargos Jurídicos

O Direito é uma das graduações mais tradicionais e também é considerada uma profissão em alta. Além da carreira pública na magistratura, defensoria pública, promotoria e procuradorias, o profissional liberal pode atuar em outros nichos, que cresceram bastante nos últimos tempos com as mudanças na sociedade e na legislação, como:

  • Direito Digital;
  • Direito Ambiental;
  • Direito Empresarial;
  • Direito Trabalhista.

O curso de bacharelado em Direito tem duração de 5 anos, e os variados cargos jurídicos são direcionadas para diferentes perfis profissionais.

Áreas do Marketing

Se você gosta da área de vendas e quer trabalhar focado em entender o comportamento, interesses e hábitos do consumidor, pode se interessar pelo Marketing, uma das profissões em alta em 2019.

É uma carreira que se divide em muitos segmentos, como criação e desenvolvimento de produtos, ações de divulgação, estratégias de vendas e de relacionamento com os clientes, pesquisas de mercado, entre outros.

Como é um campo aberto, você consegue atuar na área realizando a graduação em Administração ou ainda em Publicidade e Propaganda — ambas com duração de 4 anos.

Engenharia Ambiental

Questões de sustentabilidade estão na pauta de órgãos públicos e também se tornam uma preocupação de empresas, que buscam desenvolver suas atividades respeitando o meio ambiente e seguindo a legislação do setor.

Leia também:  5 dicas simples para ajudar você a ler mais rápido

Nesse contexto ganha destaque o engenheiro ambiental, que pode trabalhar em diversos segmentos, como gestão, tecnologia ambiental, auditoria, consultoria, geotecnia, entre outros. O bacharelado em Engenharia Ambiental tem duração de 5 anos.

Viu só como você pode escolher uma carreira com boas perspectivas no mercado de trabalho? Pesquise sobre as profissões em alta para 2019 e fique mais seguro na hora de decidir qual faculdade seguir.

Gostou do nosso post? Compartilhe essas informações com seus amigos das redes sociais para que eles também escolham um curso superior que é tendência!

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas