6 tendências de design que todo estudante precisa conhecer

Na área de design as mudanças ocorrem muito rapidamente. Por isso, um estudante ou profissional da área criativa precisa sempre ficar atento às tendências de design do país e do mundo. Dessa forma, ele conseguirá acompanhar o mercado e oferecer projetos gráficos com estilo para os seus clientes.

Que tal acompanhar as técnicas mais utilizadas do momento? Veja a lista com as tendências de design que preparamos para você!

1. Transições de cores

O degradê, ou transição de cores, é um dos modelos mais utilizados pelas empresas. Esse processo se fortaleceu quando o Instagram adotou a técnica em 2016. Sendo assim, a ideia pode ser utilizada para muitas situações: em figuras, logos e botões. O degradê tem como intuito deixar o ambiente web mais atrativo e elegante para os consumidores.

2. Ilustrações personalizadas

Você já percebeu como muitas marcas estão utilizando gráficos e ilustrações personalizadas? Essa é uma das tendências de design que traz originalidade e estilo para as empresas que adotam a técnica.

3. Pequenas interações para estimular usuários

Você já deve ter reparado e até curtido as animações nas redes sociais, não é? Essas imagens com pequenos movimentos criam engajamento dos usuários e deixam as interfaces mais atrativas. Por isso, essa é uma ótima tendência a ser adotada se você quiser fazer com que seu trabalho se destaque em meio aos concorrentes.