Quais atividades para portfólio são importantes para um publicitário?

Em algumas áreas, apresentar somente o currículo não basta para demonstrar seu talento e experiência: é imprescindível a criação de um portfólio. É o que ocorre com o Design, Arquitetura, Fotografia e Publicidade, campos em que o candidato precisa mostrar sua criatividade e potencial por meio dos trabalhos já realizados.

Mas como um publicitário pode fazer essa apresentação? Quais atividades para portfólio são válidas para se destacar nessa carreira? Se você busca essas respostas, vai gostar de conferir o nosso post. Continue a leitura e descubra o melhor jeito de montar esse material para encantar agências e clientes!

O que é e para que serve um portfólio?

O portfólio é um material (físico ou online) que vai reunir seus melhores trabalhos. Trata-se de uma demonstração prática de suas habilidades, o que será fundamental para conseguir uma vaga de emprego ou atrair clientes.

É, portanto, um meio de fazer a divulgação dos serviços que você realiza. Dessa maneira, o candidato não apenas vai escrever no currículo que tem experiência em trabalhar com redes sociais — com o portfólio ele vai mostrar um exemplo real de algo que desenvolveu, o que vai comprovar suas competências na área e também o seu talento.

Qual é a importância do portfólio na área de Publicidade?

Existem alguns segmentos em que demonstrar as soft skills, como a criatividade, é tão ou mais importante quanto ter um currículo impecável. Esse é o caso da área da Publicidade, em que fazer um portfólio é essencial para que os clientes e agências conheçam o trabalho do candidato.