5 canais do YouTube para estudar para o Enem

Sabemos que a internet pode ser usada para as mais diversas finalidades. Uma delas é acessar conteúdos didáticos para obter aprendizados durante a preparação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Só no YouTube, por exemplo, é possível encontrar diversos canais para estudar e reciclar conhecimentos.

Apostar nos materiais em vídeo é uma ótima forma de variar as técnicas empregadas na rotina, o que pode contribuir para o aumento da produtividade nos estudos. Portanto, se você quer desfrutar desse benefício, fique de olho nas sugestões que trouxemos.

São 5 opções com focos e temas variados. Confira e saiba onde começar um bom preparo para a prova!

1. Canal Inteligente

Conduzido por Arytânia Correia, que é professora, jornalista e corretora de redação, esse espaço aborda conteúdos relacionados a linguagens e atualidades. Seu principal objetivo, portanto, é auxiliar pessoas a produzir textos com qualidade e de forma simples.

O Canal Inteligente é dividido por playlists específicas, todas com ênfase em regras, opções de cursos e dicas para elaborar redações. A autora também faz transmissões de aulas ao vivo para falar sobre escrita, interpretação textual, guia de profissões e melhores métodos de estudo.

2. Ferretto Matemática

Daniel é um professor que emprestou seu sobrenome para batizar o canal que mantém no YouTube desde 2014. Conhecido como Ferretto Matemática, o espaço ganhou destaque por explicar, de maneira clara e simplificada, os conceitos e fórmulas de uma das matérias mais temidas pela população.

Leia também:  Enem: saiba como planejar o seu ano de estudos!

Em seus vídeos produzidos detalhadamente, incluindo aulões em tempo real, o professor Ferretto aborda tanto frações, equações e operações básicas da Matemática quanto temas tratados no Ensino Superior. O grande foco do canal é preparar estudantes para arrasar na matéria durante o Enem.

3. Manual do Mundo

Mantido pelo casal Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, esse espaço guarda um pouco de tudo o que você possa imaginar. A dupla tem muita criatividade e mantém a Ciência e a Tecnologia como pilares de seus conteúdos. Isso permite produzir matérias, aulas e outras atividades atrativas para os mais variados públicos.

Ainda que tenha grande notoriedade entre os canais para estudar, o Manual do Mundo também abriga vídeos com inúmeros experimentos e curiosidades científicas. São materiais muito legais para você se divertir, explorar novidades e aliviar o estresse antes da realização de provas importantes.

4. Descomplica

Esse canal resulta da colaboração de vários profissionais que têm um objetivo comum: favorecer a obtenção de aprendizados relacionados a todas as disciplinas do Ensino Médio. O arquivo inclui milhares de aulas (gravadas ou ao vivo), simulados, e até uma categoria de podcasts para estudar com áudio.

As postagens são frequentes, o que contribui para a atualização constante sobre diversos assuntos. Inclusive, um dos diferenciais do Descomplica é justamente a oferta de conteúdos que abordam notícias e acontecimentos importantes da atualidade.

Leia também:  5 motivos para participar de um grupo de pesquisa na faculdade

5. Me Salva

Criado por Miguel Andorffy, esse canal conta com a participação de pessoas formadas em diferentes áreas. A equipe variada possibilita a oferta de conteúdos relacionados a todas as disciplinas cobradas nos vestibulares e em cursos do Ensino Superior.

O Me Salva é composto por aulas curtas e disponibiliza recursos de apoio para potencializar o aprendizado. Isso inclui simulados interativos, monitorias, resolução de exercícios ao vivo e correção de redações. Além das matérias básicas, o visitante da plataforma pode conferir aulas sobre Negócios, Engenharia e Saúde.

Ficou claro que opções não faltam no YouTube, certo? Assim que você escolher os canais para estudar, procure formas de aproveitá-los posteriormente. Vale fazer resumos sobre os assuntos abordados e até tirar dúvidas com os autores (via e-mail ou outro meio de contato disponibilizado nas redes).

E já que o assunto é preparo para provas e outras avaliações, descubra também como um caderno organizado pode ajudar nos estudos!

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas