Carreira em Tecnologia: quais estão em alta e como escolher qual seguir?

O mundo nunca foi tão dão digital e conectado, não é mesmo? Esse cenário abriu uma janela de oportunidades para quem deseja investir em uma carreira em Tecnologia. Se esse é o seu caso, que tal conhecer as profissões que estão em alta?

Preparamos uma lista que ajudará você a escolher o rumo de sua vida profissional e ter mais chances de sucesso. Informação é tudo. Por isso, acompanhe este post até o final!

O mundo é tech!

A pandemia de Covid-19 impactou a vida humana de diversas maneiras, limitando nossa locomoção e interação física. É verdade que isso trouxe muitos impactos negativos, mas também acelerou mudanças importantes para a sociedade.

O mundo pós-pandemia é muito mais tecnológico do que antes. Aliás, é difícil encontrar alguém que não faz uso de algum aplicativo, software, sensor ou ferramenta digital em seu dia a dia.

Esse cenário contribuiu para que a área de Tecnologia se desenvolvesse ainda mais, se transformando em um dos mercados de trabalho com maior número de oportunidades. Prova disso é que, até 2024, haverá uma demanda por 420 mil novos profissionais de TI.

Carreira em Tecnologia: as áreas com mais oportunidades

A seguir, mostramos quais são as áreas com mais oportunidades para quem busca uma carreira em Tecnologia.

Arquitetura de Redes

Você sabe o que faz um arquiteto de redes? Ele cuida do desenvolvimento e da manutenção de redes locais de empresas, além de acompanhar tendências de computação em nuvem e comunicação de dados.

Leia também:  Curso de engenharia mecânica: solucione suas 7 maiores dúvidas

Trata-se de um profissional indispensável para as empresas contemporâneas, e isso coloca a carreira em destaque para os próximos anos.

Ciência de Dados

A Ciência de Dados é uma área da Tecnologia que se dedica a tratar, interpretar e gerenciar o banco de dados empresarial. No mundo moderno, os dados são considerados o “novo petróleo”, então não é difícil entender por que o cientista de dados é tão importante.

Desenvolvimento Mobile

Nos últimos anos, o uso dos smartphones disparou. Eles se tornaram verdadeiras ferramentas de trabalho. Com isso, a área de Desenvolvimento Mobile vem crescendo e oferecendo muitas oportunidades de trabalho para quem deseja se dedicar à criação de aplicativos.

Engenharia de Software

Outra área que está em alta é a Engenharia de Software. Quem escolhe essa graduação se especializa no desenvolvimento de sistemas muito úteis e presentes em nosso dia a dia, como editor de fotos, plataformas de Educação a Distância (EAD) e serviços de streaming.

Segurança da Informação

A Segurança da Informação é uma área em ascensão, pois cuida de um dos bens mais valiosos na atualidade: os dados. O papel do profissional formado é trabalhar com infraestruturas digitais e garantir que informações confidenciais e sensíveis sejam protegidas de ataques cibernéticos.

A fórmula para encontrar a carreira ideal

Como você viu, existem excelentes opções de atuação na área da Tecnologia. Mas como identificar a profissão certa? A missão é complexa, mas não é impossível!

Leia também:  Acabou! Saiba o que pode fazer depois do fim do Ensino Médio

Em primeiro lugar, é preciso se conhecer bem, pois o seu perfil de estudante é determinante para uma carreira de sucesso. Suas habilidades, preferências e objetivos devem ser considerados na hora de escolher um curso, seja uma graduação ou pós-graduação.

Em segundo lugar, você deve se informar sobre o mercado e as tendências na área de Tecnologia. Pensar no futuro é uma das maneiras de escolher uma profissão que terá um bom mercado de trabalho ao final da sua formação.

Por fim, você deve se dedicar à escolha de uma boa instituição de ensino. Afinal, a faculdade é onde você aprenderá tudo o que precisa para se destacar profissionalmente.

O UniFOA tem diversos cursos na área de Tecnologia. No mercado desde 1979, contamos com a infraestrutura, experiência e credibilidade necessárias para impulsionar sua carreira.

Investir em uma carreira em Tecnologia é, com certeza, uma decisão inteligente. A área está em pleno crescimento e reserva muitas oportunidades de emprego. Por isso, saia da zona de conforto e comece a se preparar!

Agora que você sabe de tudo isso, conheça um pouco mais as opções de graduação do UniFOA!

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas