Cirurgia Robótica Chega a FOA oferecendo Tecnologia e Precisão

robótica

A Fundação Oswaldo Aranha (FOA) tem a satisfação em anunciar a aquisição da plataforma Da Vinci X, um avançado sistema robótico que promete revolucionar a cirurgia médica em Volta Redonda, Sul Fluminense e todo o Vale do Paraíba. Com a chegada desse equipamento, a FOA torna-se pioneira na adoção dessa tecnologia na área, estendendo os limites da excelência médica e oferecendo um novo horizonte de cuidados de saúde para a comunidade.

A Da Vinci X tem capacidade para realizar cirurgias de todos os tipos de complexidade, nas especialidade de urologia, cirurgia geral e hérnias, bariátrica, colorretal, ginecológica, cirurgia torácica, oncologia, além de cabeça e pescoço, pediátrica e cardíaca. Com ceteza representa um marco significativo na oferta de procedimentos cirúrgicos avançados na região. Sua taxa de êxito impressionante de 99,9% destaca a eficácia e a confiabilidade desse equipamento de última geração.

O presidente da FOA, Eduardo Prado, expressou sua satisfação e responsabilidade com a aquisição do equipamento, destacando seu potencial para transformar a prática cirúrgica no Médio Vale do Paraíba. “É muita felicidade, mas também muita responsabilidade. O equipamento que vai transformar a cirurgia na região”, afirmou Eduardo.

O presidente ainda ressaltou a importância dessa aquisição para os serviços de saúde da FOA, destacando o compromisso da instituição em oferecer o que há de melhor em termos de inovação e tecnologia médica e mais uma vez na vanguarda do conhecimento.

“Vai agregar um valor importante para salvar vidas, para a qualidade do paciente, para a jornada do paciente dentro do futuro Hospital da FOA, que em breve será lançado. O hospital está sendo preparado para isso e para a educação, principalmente porque isso empolga os alunos, eles terão um instrumento de altíssima qualidade no mundo, é o que há de melhor do equipamento de robótica para cirurgia”, disse Eduardo.