Como comprar livros de faculdade sem gastar muito?

Decidir que faculdade cursar e que carreira seguir pode ser um verdadeiro dilema para muitos estudantes. Contudo, quem já está se preparando para iniciar uma graduação precisa ter em mente que os livros de faculdade costumam pesar, e muito, no orçamento do aluno.

Eles costumam ser caros, porém, são indispensáveis. Dessa forma, é preciso buscar alternativas para adquirir todos o material necessários, sem gastar muito dinheiro. Mas como fazer isso?

Continue a leitura deste post e confira algumas dicas que listamos para ajudar você a comprar livros de faculdade sem gastar muito!

Adquira materiais de segunda mão

Você conhece alguém que já concluiu a graduação, ou que está alguns períodos a sua frente, e que pode ter os livros que você procura? Então, aproveite a oportunidade! Comprar materiais de segunda mão pode contribuir bastante para a redução das despesas.

Caso você não conheça ninguém, procure em sebos. Nesses locais, é possível encontrar uma variedade de livros usados, em muito bom estado de conservação e pela metade do preço de um novo, ou até por menos. Atualmente, existem sebos virtuais de confiança e que oferecem formas facilitadas de pagamento e de envio do material que foi comprado.

Compre os livros de faculdade em parceria com algum colega

Essa também é uma forma de diminuir os gastos que você teria com livros, pois vai dividir com um colega o valor a ser pago pelo material que precisa ser adquirido. Combinando previamente o tempo que cada um vai ter para usar o livro, ninguém vai ser prejudicado.