Confira 7 filmes essenciais para futuros advogados

O entretenimento pode ser uma boa fonte de informação quando usado de maneira criteriosa. É assim no que diz respeito ao vestibular, fase da vida da pessoa em que ela precisa se cercar do máximo possível de conhecimento a respeito de determinada carreira para, então, escolher bem.

Na área do Direito é possível encontrar no cinema exemplos interessantes de como funciona a profissão do advogado e o universo com o qual ele terá que lidar. Quer saber quais são eles? Então acompanhe.

1. Um sonho de liberdade

Numa grande obra de Stephen King, o personagem Andy Dufresne (Tim Robbins) é acusado pela morte de sua esposa, sendo condenado à prisão perpétua. Dentro da cadeia ele e outros detentos passam por uma série de situações que mostram como o sistema carcerário pode agir sobre uma pessoa.

É um filme que trata não sobre a carreira do advogado propriamente dita, mas sobre os desdobramentos dela.

2. Carandiru: o filme

Da mesma forma como “Um sonho de liberdade”, “Carandiru” retrata a realidade do sistema penitenciário.

Mas neste caso, porém, a história contada por Dráuzio Varella sobre o período de seu trabalho voluntário na instituição, serve para que almejantes de uma carreira de Direito Penal tenham um parâmetro mais preciso para conhecer a realidade do que acontece no Brasil.