Conheça as 4 carreiras jurídicas mais promissoras

Assim como diversas profissões, o Direito ganhou uma gama de opções ao longo dos últimos anos. São diversas carreiras jurídicas disponíveis para todo o tipo de perfil profissional, bastando que você escolha, durante o curso, quais são os assuntos que mais despertam a sua curiosidade.

Antigamente, o bacharel em Direito formava-se para advogar em nome das pessoas, ou para se tornar juiz. Hoje em dia, o Direito está presente em qualquer ramo da sociedade e, cada vez mais, cresce a demanda por bons profissionais na área.

Veja, abaixo, 4 carreiras jurídicas promissoras para você que pensa em estudar Direito:

1. Direito ambiental

A preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade cresceu muito nas empresas e na sociedade, nos últimos anos. A crença cada vez maior de que os recursos naturais são escassos e que depende de cada um de nós cuidarmos da preservação do nosso planeta, levou a uma maior fiscalização com relação às atividades organizacionais.

Com isso, as empresas vêm buscando incrementar suas ações por meio de investimentos, tanto em estrutura física, como em capital humano. E uma das áreas que vem sendo muito fomentada é o Direito ambiental.

Essa disciplina estuda as leis, direitos e deveres que regem a atuação das empresas com relação ao meio ambiente, envolvendo ações socioambientais, coletas seletivas, descarte de materiais, respeito às regras de mineração etc.