Curso de Enfermagem recebe 2 prêmios pelo evento “Portas Abertas”

Na tarde de hoje (07), Carlos Marcelo Balbino e Valquíria Jorge, professores do curso de Enfermagem do UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda – receberam dois prêmios, graças às suas respectivas ideias durante o evento “Portas Abertas”, realizado em outubro. O professor, e também coordenador do curso, recebeu o prêmio por organizar o Stand mais animado, enquanto a professora foi premiada pela melhor atividade do evento. Eles se reuniram no setor de supervisão de eventos, chefiado por Lara Prado, que entregou os troféus para os dois discentes.

O Portas Abertas é um evento promovido anualmente pelo UniFOA, que convida estudantes que estão no fim de suas jornadas no ensino médio a conhecerem melhor a instituição, sua infraestrutura e se divertirem com atividades práticas ministradas com ajuda dos professores de cada curso. A professora Valquíria, entusiasta de ações direcionadas a sociedade, organizou uma demonstração de transfusão de sangue e punção venosa, por isso foi escolhida como a melhor atividade da iniciativa:

“Por meio desse prêmio, é essencial que todos os acadêmicos e professores, entendam sobre a verdadeira necessidade da participação em ações sociais, tanto aquelas que são organizadas pela instituição educacional, como externas. A premiação é prova de que todo o trabalho do UniFOA nesse aspecto tem sido um sucesso”, destacou Valquíria, satisfatoriamente.

Além de chamar a atenção dos estudantes com as atividades, a animação durante o evento era fundamental para que houvesse uma interação ativa com todos os eles. O coordenador Carlos Marcelo contagiou a maioria com sua postura comunicativa e muito receptiva aos alunos, por isso recebeu o prêmio de stand mais animada:

Leia também:  UniFOA conquista 77 estrelas no Guia da Faculdade, maior referência em pesquisa de opinião sobre o Ensino Superior brasileiro

“A iniciativa foi uma forma de treinamento e preparação para esses alunos que estão no fim de uma parte de suas vidas acadêmicas. A forma como você fala sobre o curso e o jeito que você aborda determinados temas é fundamental para atrair novos estudantes, por isso precisávamos demonstrar animação total durante o evento”, destacou Carlos, muito feliz em receber o troféu.