Curso de Enfermagem recebe 2 prêmios pelo evento “Portas Abertas”

Na tarde de hoje (07), Carlos Marcelo Balbino e Valquíria Jorge, professores do curso de Enfermagem do UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda – receberam dois prêmios, graças às suas respectivas ideias durante o evento “Portas Abertas”, realizado em outubro. O professor, e também coordenador do curso, recebeu o prêmio por organizar o Stand mais animado, enquanto a professora foi premiada pela melhor atividade do evento. Eles se reuniram no setor de supervisão de eventos, chefiado por Lara Prado, que entregou os troféus para os dois discentes.

O Portas Abertas é um evento promovido anualmente pelo UniFOA, que convida estudantes que estão no fim de suas jornadas no ensino médio a conhecerem melhor a instituição, sua infraestrutura e se divertirem com atividades práticas ministradas com ajuda dos professores de cada curso. A professora Valquíria, entusiasta de ações direcionadas a sociedade, organizou uma demonstração de transfusão de sangue e punção venosa, por isso foi escolhida como a melhor atividade da iniciativa:

“Por meio desse prêmio, é essencial que todos os acadêmicos e professores, entendam sobre a verdadeira necessidade da participação em ações sociais, tanto aquelas que são organizadas pela instituição educacional, como externas. A premiação é prova de que todo o trabalho do UniFOA nesse aspecto tem sido um sucesso”, destacou Valquíria, satisfatoriamente.

Além de chamar a atenção dos estudantes com as atividades, a animação durante o evento era fundamental para que houvesse uma interação ativa com todos os eles. O coordenador Carlos Marcelo contagiou a maioria com sua postura comunicativa e muito receptiva aos alunos, por isso recebeu o prêmio de stand mais animada:

Leia também:  Alunos criam identidade visual da Biblioteca Municipal Raul de Leoni

“A iniciativa foi uma forma de treinamento e preparação para esses alunos que estão no fim de uma parte de suas vidas acadêmicas. A forma como você fala sobre o curso e o jeito que você aborda determinados temas é fundamental para atrair novos estudantes, por isso precisávamos demonstrar animação total durante o evento”, destacou Carlos, muito feliz em receber o troféu.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas