Curso gestão de recursos humanos: como se preparar para as oportunidades?

O curso Gestão de Recursos Humanos (RH) tem atraído a atenção de quem busca atuar em uma área profissional que apresenta demanda crescente, bom salário inicial e oportunidades de desenvolvimento. Isso porque, estamos falando de um setor que é cada vez mais valorizado, do qual depende o sucesso das empresas.

Devido à importância estratégica do RH, se você deseja ingressa nessa área, é fundamental que busque um curso completo, que prepare os estudantes para a nova realidade do mercado de trabalho. Pretende cursar RH? Neste post, vamos abordar o que você pode esperar desse curso. Confira!

Como é o mercado de trabalho para Recursos Humanos?

O mercado de trabalho no segmento de RH é bastante amplo. Isso significa que ao se formar em Gestão de Recursos Humanos, você poderá seguir carreira em diferentes funções. Veja quais são as principais áreas de atuação:

• recrutamento e seleção: responsável pelos processos seletivos das empresas;
  • departamento pessoal: gerencia os processos legais e burocráticos relacionais aos colaboradores;
  • treinamento e desenvolvimento: desenvolve as habilidades e competências dos funcionários;
  • remuneração: define e atualiza a remuneração dos trabalhadores;
  • consultoria: faz diagnóstico para as empresas contratantes, como pesquisa de clima organizacional.

O salário em RH depende da função ocupada e do tamanho da empresa. Geralmente, o gestor de RH pode ter um salário inicial de R$ 3.801,00, que ao longo da carreira pode subir para R$ 6.287,00.