Cursos da área da saúde: 4 que estão em alta

Se o que você mais deseja é fazer a diferença na vida das pessoas, então escolher um dos cursos da área da saúde é opção ideal. Além de serem profissões de prestígio, estão sempre nas listas de mais bem-remuneradas. Afinal, a carência por profissionais capacitados é crescente.

Há diversas áreas para escolher, e todas ajudam a cuidar do bem-estar e focam em melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Por isso, nós listamos quais são as carreiras da saúde em alta. A seguir, entenda como é o curso e escolha aquela que tem tudo a ver com o seu perfil.

1. Medicina

Sem dúvidas, é a primeira opção que nos vem à mente quando o assunto é cursos da área da saúde. Os médicos são profissionais responsáveis por prevenir, diagnosticar e tratar doenças. Essa graduação dura aproximadamente 6 anos (12 semestres) e inclui ampla formação teórica e prática em áreas como Anatomia, Fisiologia, Farmacologia, Patologia, entre outras.

Após a graduação, ainda podem cursar especializações como:

• Oftalmologia;
  • Ginecologia;
  • Obstetrícia;
  • Oncologia;
  • Dermatologia;
  • Pediatria;
  • Cirurgia.

2. Odontologia

O dentista é o profissional capacitado para prevenir, diagnosticar e tratar problemas relacionados à boca e aos dentes. O curso dura cerca de 5 anos (5 semestres) e aborda matérias como Anatomia, Fisiologia, Patologia Bucal e Radiologia.

Os profissionais podem trabalhar em consultórios odontológicos, clínicas e hospitais. Lá, realizam procedimentos como limpeza dental, tratamento de canal, extração de dentes, restauração dentária, entre outros. Além disso, podem se especializar nas áreas de:

• Ortodontia;
  • Endodontia;