Design ou Publicidade e Propaganda: qual o melhor curso para você?

“Devo escolher uma graduação em Design ou Publicidade e Propaganda?”. Esta é uma dúvida bastante comum entre os candidatos que buscam cursos na área de artes e de comunicação, devido às semelhanças entre as duas carreiras.

Se você se identifica com essa situação, continue a leitura deste post! Vamos falar um pouco mais sobre os conteúdos de cada curso, as possibilidades de atuação no mercado e todas as informações que você precisa para tirar as suas dúvidas e fazer a melhor escolha para o seu futuro profissional. Confira!

O que você vai aprender em um curso de Design?

Em uma graduação em Design, o foco está no desenvolvimento de projetos que reúnam características funcionais e estéticas para a criação de produtos para diferentes segmentos de mercado.

A grade curricular, de forma geral, engloba conhecimentos em desenho técnico, modelagem 3D, estética, ilustração, fotografia, ferramentas de edição de imagens e criação de ilustrações, além de disciplinas de marketing e propaganda.

No dia a dia de trabalho, o designer formado estará apto a trabalhar em diversos tipos de empresas, como:

• estúdios de animação: criando personagens, vinhetas e filmes;
  • editoras: com diagramação de livros e revistas, escolha de fontes e criação de capas;
  • empresas de sinalização: desenvolvendo fachadas, adesivos e placas;
  • indústrias: com design de automóveis, máquinas e peças;
  • agências de publicidade: desenvolvendo identidades visuais, materiais impressos, como anúncios, folders, outdoors, e online, como sites e vinhetas.