4 erros no Enem que você não pode cometer de jeito nenhum

Se o seu objetivo é ingressar no ensino superior, é importante atentar para os erros no Enem a serem evitados. Afinal, esse exame é uma das principais formas de entrar na faculdade ou de conseguir benefícios, como a bolsa de estudos e o financiamento estudantil.

Nesse sentido, garantir uma boa preparação e ter ciência dos fatores que prejudicam a sua nota é um caminho para melhorar o desempenho. Esteja ciente que detalhes fazem a diferença e podem ser decisivos para a sua tão sonhada aprovação.

Quer saber o que não fazer no Enem para tirar uma ótima nota? Descubra os 4 erros que você deve passar longe.

1. Não conhecer a estrutura da prova

O Enem é um exame bastante extenso e que envolve diversas áreas do conhecimento. Por esse motivo, é fundamental conhecer a estrutura da prova e as regras para a sua aplicação. Assim, você evita erros que comprometem a nota e podem, até mesmo, levar a uma desclassificação no exame.

A prova é feita em dois domingos seguidos. O Enem é composto por uma redação e questões das seguintes áreas do conhecimento:

• Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias.

Do mesmo modo, o candidato precisa conhecer a forma de avaliação e distribuição da nota. Uma dica para tirar todas as dúvidas é acompanhar a Cartilha do Enem, postada anualmente no site do Inep. Ela tem todas as informações sobre cada edição.