5 dicas para se dar bem como calouro de Medicina!

Tornar-se um calouro de Medicina é uma experiência única, que nada tem a ver com o cursinho, muito menos com o colégio. Sabemos que muita gente passa anos a fio estudando para conseguir uma vaga nesse curso! Depois de tanta ralação, é natural se empolgar com a conquista.

No entanto, é preciso ter cabeça e conter um pouco esse entusiasmo. Afinal de contas, os estudos estão apenas começando. Sem uma boa dedicação logo no começo da faculdade, você pode se enrolar bastante!

Mas mantenha a calma: temos alguns toques para se dar bem como calouro de Medicina. Quer saber quais são esses truques? Então venha conferir nossas 4 dicas incríveis!

1. Buscar ferramentas alternativas de estudos ajuda no aprendizado

O conteúdo dessa graduação é bastante volumoso. Por essa razão, um conselho importante é variar os métodos de estudos para se cansar menos. Nesse sentido, não se prenda às aulas e livros de referência.

Ouça podcasts, consulte bibliotecas virtuais e lives de profissionais que você admira. Nesse sentido, existem até mesmo aplicativos para estudar Medicina que deixam o aprendizado mais dinâmico e facilitam a memorização.

2. Manter as anotações organizadas contribui para as revisões

Para evitar o estresse nos estudos da faculdade de Medicina, conserve suas anotações em dia e muito bem organizadas. Para tanto, canetas marca-textos e post-its ajudam bastante para deixar o conteúdo mais atrativo e despertar a memória visual.